Após exames, Antony volta a treinar e deve reforçar o São Paulo

por José Eduardo Martins - Folhapress
   

O São Paulo ficou mais perto de contar com um reforço na partida contra o Oeste no sábado (22), pelo Campeonato Paulista. Isso porque Antony, negociado com o Ajax (HOL), voltou a treinar com o restante do elenco tricolor nesta quarta-feira (19), no CT da Barra Funda. Na terça (18), o atacante havia sido liberado para realizar exames médicos.

Reprodução/Instagram/saopaulofc

Agora faltam ser definidas as últimas pendências burocráticas -o seguro, por exemplo, ainda não foi liberado. Por isso, ele teve uma carga de trabalho diferente dos demais atletas desde a segunda (17), na reapresentação da equipe. Antony também havia ficado de fora da delegação tricolor no clássico com o Corinthians no sábado (15), pela sexta rodada do Paulista. Os holandeses vão desembolsar 22 milhões de euros (incluindo bônus por metas) para contratar o jogador.

O clube tricolor, por sua vez, precisava reforçar o seu caixa, pois havia fechado 2019 com déficit de R$ 180 milhões. Como a janela de transferência para a Holanda só abre no segundo semestre, o jogador poderá disputar o Campeonato Paulista, as primeiras rodadas do Brasileirão e a fase de grupos da Copa Libertadores. Após o empate com o Corinthians na rodada anterior, o São Paulo passou a somar nove pontos, na terceira colocação do grupo C do Estadual.

Conteúdo relacionado: