Pesquisar

Canais

Serviços

Na Arena

Athletico e Botafogo tentam encerrar jejum de vitórias

Folhapress
09 set 2020 às 09:16
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O Botafogo enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira (9), às 17h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca luta contra um jejum de quatro partidas sem vitória na competição.


Essa sequência ruim quase foi encerrada na rodada passada. O Botafogo segurou uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians até os acréscimos do segundo tempo. Mas um gol de Jô decretou o empate no Itaquerão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes disso, o Botafogo vinha de empates contra Coritiba e Flamengo e derrota em casa para o Internacional. O último triunfo do time dirigido por Paulo Autuori aconteceu há 20 dias, diante do Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dividas com atletas

Corinthians deve R$ 100 milhões em direitos de imagem; entenda o que é

Imagem de destaque
Batalha de egos

Como o Flamengo administra grupo com tantos astros no banco de reservas

Imagem de destaque
Casa de apostas e esquemas

Brasil lidera ranking de jogos suspeitos de manipulação de resultados no futebol

Imagem de destaque
Entenda

Por que Santos deve jogar decisão na Vila mesmo após sucesso no MorumBis


Para encarar o Athletico, o único problema do Botafogo está na lateral esquerda. Victor Luís está lesionado, e o reserva, Guilherme Santos, está suspenso. Mesmo assim, o esquema com três zagueiros será mantido por Autuori.

Publicidade


O Athletico-PR vive um jejum ainda pior. Depois de ganhar as duas primeiras partidas, a equipe rubro-negra parou. Foram cinco derrotas e um empate que derrubaram o time para as últimas colocações. O desfalque é o meia-atacante Vitinho.


Além de buscarem o fim do jejum, Athletico e Botafogo lutam para não entrar na zona de rebaixamento. O time carioca soma oito pontos, enquanto os paranaenses estão com sete. Abrindo o grupo dos quatro piores do Brasileirão está o Coritiba, também com sete.

Publicidade


ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Pedro Henrique), Lucas Halter, Abner Vinicius; Richard, Wellington, Leo Cittadini, Nikão, Erick; Bissoli. T.: Eduardo Barros


BOTAFOGO
Gatito Fernández; Kevin, Marcelo, Kanu, Rafael Foster, Hugo; Caio Alexandre, Honda, Nazário; Kalou, Pedro Raul. T.: Paulo Autuori

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 17h30 desta quarta-feira
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade