Athletico enfrenta bolivianos por vaga antecipada na Libertadores

por Folhapress
   
Reprodução / Instagram

O Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta terça-feira (29), às 21h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América e pode dar vaga antecipada aos rubro-negros.

Para garantir vaga nas oitavas de final, o Athletico-PR precisa de pelo menos um empate nesta terça. A equipe dirigida por Eduardo Barros é líder, com nove pontos. Jorge Wilstermann e Colo-Colo vêm logo atrás, com seis, e fazem um confronto direto na última rodada.

Além de jogar pela classificação, o Athletico-PR pode também garantir o primeiro lugar de seu grupo. Para isso, precisa vencer os bolivianos e torcer para o Colo-Colo não vencer o Peñarol, em Montevidéu, também nesta terça.

Para essa partida, o Athletico-PR não poderá contar com o lateral esquerdo Márcio Azevedo e o meio-campista Nikão, ambos contundidos. Outro vetado para o confronto é o centroavante Walter, que está em recuperação de Covid-19.

O Athletico-PR está com 100% de aproveitamento na Libertadores desde a retomada do torneio. A equipe rubro-negra venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na Bolívia, e bateu o Colo-Colo por 2 a 0, na Arena da Baixada.

Confira a escalação do Athletico-PR para a partida contra o Jorge Wilstermann: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Wellington, Erick, Christian, Léo Cittadini, Fabinho; Pedrinho.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 21h30 desta terça-feira

Juiz: Patricio Loustau (ARG)

Conteúdo relacionado: