Athletico se segura com um a menos, mas River empata no fim

por Folhapress
   
Reprodução / Instagram

O Athletico foi valente até os minutos finais, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao River Plate, nesta terça-feira (24), na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol do clube paranaense foi marcado por Bissoli, enquanto o empate dos milionários foi anotado por Paulo Díaz, nos acréscimos.

Agora o Athletico viaja a Avellaneda para jogar a partida da volta, já na próxima terça-feira (1º), em condições de igualdade para lutar por uma vaga na próxima fase da principal competição de clubes da América do Sul.

Thiago Heleno foi o destaque da partida desta terça. Assim como já havia feito uma excelente atuação contra o Santos, o zagueiro foi o pilar de um sistema defensivo que resistiu com competência a um dos melhores times do século na América do Sul.

Aos 21 da etapa final, Reinaldo ergue o pé demais em divida com Enzo Pérez e é expulso após receber o segundo amarelo.

A segundos do fim, aos 46 do segundo tempo, Paulo Díaz cabeceou para marcar o gol de empate do River e dar números finais ao placar.

Confira os melhores momentos:

O próximo compromisso do time paranaense será contra o Palmeiras, sábado (27), às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro ocupa a nona colocação do campeonato nacional, com 28 pontos.

ATHLETICO-PR

Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, João Victor (Aguilar); Wellington, Léo Cittadini, Richard (Lucho González); Reinaldo, Carlos Eduardo (Walter), Renato Kayzer (Bissoli). T.: Paulo Autuori

RIVER PLATE

Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola, Casco (Lucas Pratto); Ignacio Fernández, Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz (Carrascal); Matías Suárez, Rafael Borré (Julián Álvarez). T.: Marcelo Gallardo

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Juiz: Andres Rojas (COL)

Cartões amarelos: Léo Cittadini, Reinaldo e Carlos Eduardo (Athletico-PR)

Cartões vermelho: Reinaldo (segundo amarelo) (Athletico-PR)

Gols: Bissoli, aos 12min do segundo tempo (Athletico-PR); Paulo Díaz, aos 46min do segundo tempo (River Plate)

Conteúdo relacionado: