Bahia vence e quebra tabu contra o Coritiba no Brasileiro

por Folhapress
   
Reprodução / Instagram

O Bahia venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou um longo tabu entre as equipes.

Fazia 35 anos que o time tricolor não derrotava o Coritiba no Brasileirão. O último triunfo havia sido por 2 a 1, em 1985. De lá para cá, foram registrados 13 empates e sete vitórias paranaenses.

Com o triunfo obtido no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), o Bahia chegou a três pontos na tabela e chega ao sétimo lugar. O Coritiba, por sua vez, segue sem pontuar e ocupa a 14ª posição.

O jogo foi a estreia do Bahia no Brasileiro. A equipe não disputou a primeira rodada, no fim de semana passada contra o Botafogo, porque estava em ação na final do Estadual contra o Atlético de Alagoinhas -conquistou o tricampeonato na disputa por pênaltis.

Diante do Coritiba, o gol da vitória foi marcado por Rodriguinho aos 39 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, o meia deu 'cavadinha' no meio do gol. Wilson caiu para a esquerda e não teve chance de defesa.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o RB Bragantino, domingo (16), às 16h, no mesmo estádio Pituaçu. Já o Coritiba, que perdeu seus dois primeiros jogos, recebe o Flamengo, no estádio Couto Pereira, no sábado (15), às 19h30.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio, Daniel, Rodriguinho; Élber, Rossi. T.: Roger Machado

CORITIBA

Wilson; Natanael , Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Ruy; Robson, Igor Jesus, Sassá. T.: Eduardo Barroca

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza

Cartões amarelos: Yan Sasse, Nathan Silva, Rodolfo Filemon, Matheus Galdezani e Sassá (Coritiba)

Gol: Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo (Bahia)

Conteúdo relacionado: