Pesquisar

Canais

Serviços

Volta do futebol

Bolsonaro diz que chance de atleta morrer de Covid-19 é muito pequena

Folhapress
30 abr 2020 às 11:05
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta quinta-feira (30) a retomada do calendário do futebol no Brasil e usou o argumento de que jogadores profissionais, por serem jovens e com boas condições físicas, têm risco pequeno de letalidade caso sejam acometidos pelo novo coronavírus.

Destacando que a decisão não cabe ao governo, o mandatário afirmou ainda que tanto o Ministério da Saúde quanto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devem publicar recomendações para que os jogos voltem a ocorrer, desde que sejam disputados sem a presença de torcida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não sou eu que vou abrir ou não o futebol. No momento, existe muita gente do meio futebolístico que entende, que é favorável à volta. Porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. E com a idade jovem do jogador, caso seja acometido pelo vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico, pela rigidez do atleta", declarou o presidente, em entrevista à rádio Guaíba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gerente da CBF

Conheça os sucessores de Cícero Souza no Palmeiras

Imagem de destaque
Zagueiro

Corinthians anuncia a contratação de Cacá e completa um time de reforços

Imagem de destaque
Presidentes

Leila e Julio Casares se encontram para discutir crise entre Palmeiras e São Paulo e selar paz

Imagem de destaque
Futebol

Entenda as novas regras para estrangeiros e grama sintética no Campeonato Brasileiro


"Agora, ele [atleta] tem que sobreviver. Muita vezes, a gente tem o pensamento que todo mundo, os jogadores, ganham horrores. Não, a maior parte não ganha bem e precisa do futebol para sustentar a sua família. Estão passando necessidade", afirmou.

Publicidade


Bolsonaro fez os comentários sobre a possibilidade de retorno do futebol profissional no país ao relatar conversas que manteve com o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Ele também disse ter falado sobre o assunto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira do Futebol), Rogério Caboclo, e com Walter Feldman, secretário-geral da entidade.


"A decisão de voltar o futebol não é minha, não é do presidente da República, mas nós podemos colaborar", declarou.
Sobre as conversas com o técnico gremista, Bolsonaro disse que Renato lhe contou que a resistência à retomada do calendário também é compartilhada pelos jogadores, em razão dos riscos de contaminação. Em seguida, o presidente critica o que considera uma "campanha enorme de terror" feita junto à população sobre o impacto da Covid-19.


"Como se pudéssemos ficar livres do vírus. Como se o vírus fosse matar todo mundo. Esse vírus é letal para quem tem comorbidade e para quem tem idade avançada. Esses têm que ter cuidado todo especial", afirmou o mandatário.

"Eu já conversei com o Ministério da Saúde [para], no que depender de nós, dar um parecer nesse sentido, para que o futebol volte sem torcida. Parece que a Anvisa também vai dar um parecer neste sentido", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade