Pesquisar

Canais

Serviços

Melhores Momentos

Brasil derrota Uruguai e segue invicto nas Eliminatórias

Folhapress
18 nov 2020 às 08:28
- Lucas Figueiredo / CBF
Publicidade
Publicidade

Depois de bater as três últimas colocadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira incluiu em seu ótimo início de campanha uma vitória sobre um adversário expressivo. Em Montevidéu, na noite de terça-feira (17), o time fez 2 a 0 no Uruguai.


O resultado no estádio Centenário levou a equipe de Tite aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do torneio qualificatório. A formação celeste, estacionada nos 6, ocupa a quarta colocação, ainda na zona de classificação ao Mundial do Qatar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com gols de Arthur e Richarlison, o Brasil ampliou um longo tabu sobre os uruguaios, que venceram o rival pela última vez em 2001. De lá para cá, foram cinco empates e seis derrotas, uma freguesia que poderá chegar a 20 anos se não for interrompida na Copa América de 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Veja os melhores momentos do jogo:

Publicidade



A seleção, assim, começou as Eliminatórias com quatro vitórias, algo que não acontecia desde 1981, na caminhada para a Copa do Mundo de 1982. Na ocasião, com uma tabela bem mais enxuta, esses quatro triunfos foram a totalidade da campanha rumo à Espanha.


Agora, a disputa é longa, em pontos corridos, com 19 rodadas. Ela terá uma pausa maior na virada do ano e voltará a ser disputada no final de março. Na retomada, o Brasil enfrentará a Colômbia fora de casa.

Publicidade


URUGUAI
Campaña; Giménez, Cáceres, Godín, Oliveros; Nández, Torreira (Arambarri), Bentancur (Brian Rodríguez), Nicolás de la Cruz (Jonathan Rodríguez); Cavani, Darwin Núñez. T.: Óscar Tabárez


BRASIL
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Arthur, Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Richarlison (Éverton Cebolinha). T.: Tite

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Juiz: Roberto Tobar (Chile)
Cartões amarelos: Giménez, Cáceres (Uruguai); Douglas Luiz, Richarlison (Brasil)
Cartões vermelhos: Cavani (Uruguai)
Gols: Arthur, aos 33min, e Richarlison, aos 44min do primeiro tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade