Pesquisar

Canais

Serviços

3 a 1

Brasil lidera chave no torneio Pré-Olímpico após derrotar Uruguai

Folhapress
23 jan 2020 às 09:00
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

O Brasil voltou a vencer, na noite de quarta-feira (22), no Torneio Pré-Olímpico de Futebol. Em seu segundo compromisso na competição classificatória para os Jogos de Tóquio, a seleção sub-23 levou a melhor sobre o Uruguai por 3 a 1, gols de Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê.

O time dirigido por André Jardine, que havia derrotado o Peru por 1 a 0 na estreia, chegou assim aos seis pontos. É o suficiente para a liderança isolada do Grupo B, um bom início na tentativa de classificação ao quadrangular final -os dois melhores da fase derradeira vão ao Japão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Pereira, na Colômbia, sede da disputa pré-olímpica, o Brasil deixou bem encaminhado o triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Antony fez cruzamento da direita, e Pedrinho apareceu livre para concluir de pé direito. Aos 31, Matheus Cunha bateu pênalti no meio e ampliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


O Uruguai teve chances no início da etapa final -uma delas desperdiçada por Bueno na pequena área, após grande defesa de Ivan-, mas não conseguiu ir à rede. Aos 33 minutos, viu diminuírem suas chances de reação em jogada rápida do adversário: Pepê saiu na cara do goleiro e o encobriu.


A formação celeste ainda conseguiu um gol, aos 35 minutos. Após cruzamento da esquerda, Bueno subiu bem e aproveitou uma saída em falso de Ivan para marcar de cabeça, porém já não havia muito tempo para mudar a história do jogo.

A equipe brasileira terá folga na terceira do torneio pré-olímpico e voltará a jogar na próxima terça-feira (28). Na cidade de Armênia, os comandados de André Jardine enfrentarão a Bolívia e poderão até assegurar classificação antecipada ao quadrangular final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade