Pesquisar

Canais

Serviços

Palmeiras ou Santos

Brasileiro enfrentará mexicano ou coreano na semifinal do Mundial de Clubes

Folhapress
19 jan 2021 às 16:28
- Pixabay
Publicidade
Publicidade


Palmeiras e Santos, finalistas da Copa Libertadores, conheceram nesta terça-feira (19) seu possível adversário no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, no Qatar. O sorteio foi realizado de forma virtual e transmitido no canal da Fifa no YouTube.

O representante brasileiro na competição enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Tigres (MEX) x Ulsan Hyundai (COR), campeões da Concacaf Champions e da Champions asiática, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida acontece no próximo dia 7, no estádio Education City, em Doha, que também receberá a final, no dia 11.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


A arena, construída para a Copa do Mundo no país, deveria ter sediado o Mundial do qual participou o Flamengo, em 2019, mas atrasos no processo de certificação impediram que os eventos-teste fossem realizados a tempo.

Publicidade


Atual campeão europeu, o Bayern de Munique (ALE) estreia na semifinal do Mundial de Clubes no dia 8, contra o vencedor de Al Ahly (EGI) x Al Duhail (QAT), no estádio Ahmed Bin Ali, em Al-Rayyan.


O Auckland City, equipe da Nova Zelândia que tinha vaga comfirmada para as oitavas de final do torneio, retirou a sua participação por conta das medidas restritivas de seu país durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade


A Fifa diz que manteve contato frequente com dirigentes da federação neozelandesa de futebol para chegar a um acordo, mas que as leis nacionais estão acima das tomadas de decisão da entidade. Com sua desistência, o Al Duhail, do país-sede, passou automaticamente à fase seguinte.


Palmeiras e Santos definem o brasileiro que irá para o Mundial no próximo dia 30 de janeiro, na decisão da Copa Libertadores, no Maracanã.


Bicampeão do mundo, o clube da Vila Belmiro poderá voltar ao torneio após nove anos, depois do vice-campeonato em 2011, contra o Barcelona (ESP).

Já o Palmeiras poderá buscar sua primeira conquista intercontinental. Campeã da Libertadores em 1999, a equipe alviverde foi ao Mundial daquele ano e perdeu para o Manchester United (ING).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade