Pesquisar

Canais

Serviços

Proposta na mesa

Campeonato Inglês pode ter jogos mais curtos após pausa por pandemia

Folhapress
05 mai 2020 às 10:12
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O retorno do Campeonato Inglês após a pandemia do novo coronavírus pode ser marcado por partidas mais curtas para aliviar os atletas. Pelo menos é o que sugeriu o presidente da Associação Inglesa de Futebol Profissional (PFA - sigla em inglês), Gordon Taylor.

A Fifa também propôs aumentar para cinco o número de substituições permitidas como forma de evitar lesões e fadiga nos atletas. As medidas tem como único objetivo proteger os jogadores, como explicou Taylor, à emissora inglesa BBC: "a segurança tem que ser primordial".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Campeonato Inglês ainda tem 92 partidas a serem disputadas e com a quarentena, os atletas não têm o mesmo treino nem preparação física de quando frequentam o centro de treinamento de seus clubes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Luis Guilherme

Joia brilha no fim, e Palmeiras vira de maneira heroica sobre Del Valle


"Não sabemos o futuro. O que sabemos é que proposições foram feitas, que ideias foram colocadas, como a possibilidade de terem mais substitutos e os jogos possivelmente não sendo os 45 minutos completos", disse Taylor.


Outra solução especulada foi a de não haver rebaixamento na primeira divisão, mas o presidente da Liga Inglesa de Futebol (EFL), Rick Parry, já se posicionou contra a medida.

"Haveria um certo grau de indignação por parte de vários clubes em nosso campeonato, e isso seria uma violação do acordo tripartido", disse o executivo à mesma emissora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade