Pesquisar

Canais

Serviços

FlaFlu

Canal do Fluminense transmitirá final da Taça Rio contra o Flamengo

Folhapress
07 jul 2020 às 14:31
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O Fluminense anunciou que seu jogo pela final da Taça Rio (segundo turno do estadual), contra o Flamengo, às 21h30 desta quarta-feira (8), será transmitido no canal do clube no YouTube, a FluTV. O Fla-Flu no Maracanã poderá ser o duelo decisivo da competição, já que o Flamengo venceu o primeiro turno e ficará com o título se triunfar também no segundo. Caso o Fluminense leve a melhor, haverá mais dois jogos para definir o campeão estadual.

"O clube informa ainda que neste momento, pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir à partida no Brasil e no mundo", afirmou a agremiação tricolor, mandante da final desta quarta após sorteio realizado pela federação do Rio de Janeiro (Ferj).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na segunda (6), a TV Globo informou que não exibiria a partida porque entende que o contrato de transmissão do torneio foi quebrado no momento em que a FlaTV, canal do Flamengo na internet, mostrou a partida da equipe contra o Boavista, na semana passada. A Globo diz que tinha um acordo de exclusividade, violado pela exibição, e já havia dado o compromisso como rescindido na última quinta (2).

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


No entanto, a Ferj obteve uma liminar na 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro contra a rescisão unilateral, o que obrigou a TV a transmitir o confronto entre Fluminense e Botafogo, no domingo (5), pela semifinal da Taça Rio. Responsável pela decisão, a juíza Eunice Bittencourt Haddad determinou nesta segunda que a liminar concedida por ela não é válida para jogos do Flamengo. Isso porque o clube rubro-negro já não tinha contrato assinado com a emissora carioca, que se acertou apenas com os demais 11 times envolvidos no campeonato.

"A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los", afirmou a TV, em nota. Além do embate com o Boavista, o Flamengo também exibiu sua partida contra o Volta Redonda, no domingo, na FlaTV. O clube se diz amparado pela Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicada no Diário Oficial do último dia 18. A medida dá ao clube mandante a prerrogativa de comercializar seus direitos de transmissão. Até a publicação da MP, o texto da Lei Pelé previa que esse direito pertencia às duas partes envolvidas na partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade