Pesquisar

Canais

Serviços

Veja vídeo!

Com golaço no fim, Flamengo vence Nova Iguaçu em estreia no Campeonato Carioca

Folhapress
03 mar 2021 às 07:59
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Com jovens da base em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira (2), no Maracanã. Max, com um golaço no último minuto, garantiu o triunfo.


Com o resultado, o Rubro-Negro vai a três pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense permanece sem pontuar. Na próxima rodada, o Fla, mesmo visitante, encara o Macaé no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a conquista do título do Brasileiro, que terminou na última quinta-feira, o elenco principal do Rubro-Negro ganhou uns dias de descanso e retorna às atividades apenas no dia 15 de março. Até lá, a equipe da Gávea vai utilizar o sub-20 e alguns nomes do elenco principal, como o zagueiro Bruno Viana, reforço para a temporada, o atacante Michael e o volante Hugo Moura, que voltou de empréstimo do Coritiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado

Imagem de destaque
Relembre

Richthofen, Abdelmassih, Nardoni e Edinho: presídio onde Robinho está é onde ficam detentos famosos


Apesar de usar a base, o Flamengo iniciou o Carioca com alguns rostos que a torcida já conhece. Natan e Noga formaram a dupla de zaga titular. No setor ofensivo, Lázaro e Muniz também iniciaram o duelo.

Publicidade


Mesmo que com jogadores da base, o técnico Maurício Souza, que é do sub-20 e está à beira do gramado neste começo de Estadual, buscou um esquema que fazia lembrar o utilizado por Rogério Ceni, principalmente na saída de bola. A equipe, por outro lado, não conseguia fazer uma transição mais sólida e faltava capricho nas finalizações.


O primeiro tempo terminou sem gols após um duelo sem grandes emoções. O Fla pecava ofensivamente. O Nova Iguaçu, por sua vez, buscava os avanços com toque de bola, mas sofria com a marcação adversária. A chance mais clara foi em um lance em que Muniz aproveitou falha da defesa, invadiu a área sozinho e tentou achar Lázaro, mas a jogada não avançou com sucesso.

Publicidade


Os times voltaram "buscando mais jogo". O rubronegro se manteve com maior presença no campo de ataque, mas o Nova Iguaçu preocupava um pouco mais nas tentativas de saídas em velocidade.


Os indícios, porém, não se confirmaram. O jogo permaneceu sem empolgar e os goleiros pouco trabalharam. O Fla quase abriu o placar em um cruzamento de Thiaguinho que Gilberto desviou e, por pouco, não fez contra.

Publicidade


Quando o jogo entrava na reta final, o Abuda chutou da intermediária uma bola "venenosa" e Gabriel Batista achou que a bola fosse para fora, fazendo o que é conhecido como "golpe de vista" na jogada. Porém, ela explodiu no travessão e, inclusive, assustou o goleiro. A zaga rubro-negra, atenta, conseguiu pegar o rebote.


Já nos acréscimos, Canela recebeu nas costas da defesa do Flamengo, na cara de Gabriel Batista. O goleiro, porém, conseguiu sair no pé do atacante para dividir e evitar o gol que poderia dar a vitória ao Nova Iguaçu.

Publicidade


No último minuto, após um boa troca de passes, Max recebeu na parte esquerda do ataque e acertou um belo chute. Ele pegou de primeira e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Luis Henrique.


FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max) e Yuri de Oliveira (Mateus Lima); Lázaro, Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Gabriel Barros). T.: Maurício Souza

Publicidade


NOVA IGUAÇU
Luis Henrique; Digão, Mezenga, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinícius Matheus (Vandinho), Anderson Künzel (Dieguinho) e Yan (Luã); Raphael Carioca (Ezequiel) e Canela (Leonardo). T.: Carlos Vitor


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juíza: Rejane Caetano da Silva
Cartões amarelos: João Gomes, Yuri de Oliveira (Flamengo); Yan, Mezenga (Nova Iguaçu)
Gols: Max, aos 48min do segundo tempo


Veja a emoção do autor do gol:


Assista a esportes ao vivo quando quiser no DAZN. Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade