Pesquisar

Canais

Serviços

Paulistão 2020

Com gramado encharcado, Corinthians e Santo André empatam em Itaquera

Folhapress
27 fev 2020 às 09:00
- Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Em um encharcado pela chuva, quase impedindo a prática de um bom de um bom futebol, o Corinthians não conseguiu passar de um empate com o Santo André, por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (26).

O campo da arena alvinegra, em Itaquera, foi bastante castigado pela forte chuva que caiu em São Paulo, sobretudo a partir dos 30 minutos do primeiro tempo da partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Três minutos antes do temporal, o time do ABC havia aberto o placar com Ronaldo, após cobrança de falta da direita, desviada de cabeça pelo camisa 9 do Santo André.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


Logo depois do gol, começou a chover e a drenagem do estádio não conseguiu deixar o campo em condições de fazer a bola rolar.

Publicidade


Em vez de passes, os jogadores eram obrigados a dar chutões em direção ao campo de ataque e brigar por bolas pelo alto, situação que deu pouco trabalho aos goleiros.


Mas foi em uma bola pelo alto que o Corinthians conseguiu empatar, já aos 47 minutos do segundo tempo, com Boselli, após cobrança de escanteio.

Publicidade


Mesmo assim, o clube se justificou pelas condições do gramado. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que a drenagem no gramado da Arena está funcionando normalmente. No entanto, o volume de chuva nesta noite, num curto intervalo de tempo, e na cidade nos últimos dias dificilmente a drenagem do gramado."


O obstáculo foi um dificultador a mais na busca do time de Tiago Nunes por sua terceira vitória no Estadual, na oitava rodada. Com o empate,o Corinthians segue com oito pontos, na segunda posição do grupo D, sem vencer no campeonato desde a quarta rodada.

Publicidade


Ainda com um jogo a disputar nesta rodada, Bragantino e Ferroviária podem tomar a posição dos corintianos, aumentando a pressão sobre a equipe alvinegra.


O Sandro André lidera a Chave B, com 21 pontos, no momento, com cinco pontos a mais do que o Palmeiras, o segundo colocado, com um jogo a menos.

Publicidade


Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Juiz: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Fagner, Yony González (COR); Rodrigo (STA)
Gols: Ronaldo (STA), aos 27min do 1º tempo; Boselli (COR), aos 47min do 2º tempo


CORINTHIANS
Walter; Fagner, Gil, Pedro Henrique, Lucas Piton; Gabriel (Everaldo), Cantillo, Luan; Yony González (Boselli), Pedrinho (Janderson) e Vagner Love. T.: Tiago Nunes

SANTO ANDRÉ
Fernando Henrique; Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão, Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandina, Vitinho (Zé Antônio); Douglas Baggio (Ramon), Branquinho e Ronaldo. T.: Paulo Roberto Santos


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade