Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Com má fase de reforços, Corinthians deve ter Cazares contra o Bragantino

Samir Carvalho - Folhapress
03 out 2020 às 16:04
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Corinthians entrou no mês de outubro sem um time base para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foram muitos testes realizados por Tiago Nunes, técnico demitido, e Dyego Coelho, treinador interino atualmente. No entanto, a fase ruim de muitos atletas, incluindo os reforços de 2020, prejudica na formação do time ideal.


Além disso, o momento abaixo do esperado de Jô, Luan e companhia, reforços de peso contratados nesta temporada, também deve acelerar a titularidade do recém-chegado Juan Cazares, reforço contratado junto ao Atlético-MG. O equatoriano deve ser escalado para enfrentar o RB Bragantino neste sábado (3), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O camisa 10, que só havia atuado poucos minutos em março ainda pelo Atlético-MG- a última vez que jogou por 90 minutos foi em dezembro de 2019 -, já entrou no segundo tempo do empate sem gols do Corinthians contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (30), em jogo remarcado pela primeira rodada do Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


Cazares foi bem em poucos minutos em campo e deu "vida" ao ataque do Corinthians. Ele demonstrou a habilidade que o destacou no Atlético-MG. O meia equatoriano arriscou dribles, protegeu bem a bola e armou contra-ataques.

Publicidade


Com os seus concorrentes em baixa -casos de Luan, Ramiro, Araos, Mateus Vital, Everaldo, Gustavo Mosquito, entre outros-, Cazares pode aparecer como titular. Caso não inicie o jogo em Bragança, o meia de 28 anos não deve ficar mais que uma partida no banco de reservas. O duelo contra o Atlético-GO o ajudou a acelerar o processo.


Luan atua como meia centralizado e foi inoperante em campo. Até Otero, que demonstrou bastante vontade nos primeiros jogos, não arriscou chutes e andou em campo em diversas oportunidades - inclusive, ao se dirigir para bater escanteios.

Publicidade


O técnico Dyego Coelho vai definir o time em treino tático hoje (2), no CT Joaquim Grava. Cazares ameaça as vagas de Luan e Otero. Léo Natel, que foi titular contra o Atlético-GO e melhor jogador em campo, é o menos ameaçado por conta de seu desempenho na partida.


A novidade no time titular do Corinthians é a volta de Fagner, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO. A partida contra o Bragantino é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Com 13 pontos na 14ª colocação, a equipe alvinegra corre risco de terminar a rodada entre os quatro últimos colocados, dependendo de uma combinação de resultados.

Publicidade


Já o Bragantino não perde há duas rodadas e ocupa o 18º lugar, com 11 pontos. A novidade é a volta do volante Ricardo Ryller. Com isso, Uillian Correia ficará entre os reservas.


Ficha técnica

Publicidade


RB BRAGANTINO
Júlio César; Raul, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Correia), Lucas Evangelista, Claudinho; Artur, Alerrandro, Bruno Tubarão. T.: Maurício Barbieri


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Cazares (Luan); Léo Natel, Jô, Otero. T.: Dyego Coelho

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 21h deste sábado
Juiza: Edina Alves Batista (SP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade