Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

Com mais novo titular no gol, Santos recebe o Sport

Eder Traskini e Gabriela Brino - Folhapress
28 nov 2020 às 15:41
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Após três jogos, John assumirá a titularidade no gol no Santos. O técnico Cuca definiu a posição no último treino para a partida contra o Sport, neste sábado (28), às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Diagnosticado com coronavírus, João Paulo, o antigo titular, desfalcou o Santos por três jogos. Ele retornou na última quinta-feira, mas viu John chamar a atenção por fazer atuações seguras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


João Paulo havia assumido a titularidade da posição desde a ausência de Vladimir, lesionado. Foram 24 jogos pelo Santos com defesas importantes. O goleiro, inclusive, caiu nas graças da torcida, que o apelidou de "João Papa", com referência religiosa por suas defesas milagrosas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


A partida contra o Sport também marcará o retorno de Cuca ao comando do time. O treinador contraiu Covid-19 e ficou internado por um tempo, desfalcando o time em três jogos.

Publicidade


Para encarar os pernambucanos, o treinador terá quase o time todo completo depois de o elenco passar por um surto de Covid-19. A única ausência é o zagueiro Luan Peres, que está em início de tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.


É possível, contudo, que Cuca preserve alguns titulares por causa da sequência de jogos pela Libertadores. Na próxima terça-feira (1º), o Santos enfrenta a LDU na Vila Belmiro pela partida de volta das oitavas de final, dependendo de um empate para avançar.

Publicidade


Ao mesmo tempo, o time paulista precisa de recuperação no Brasileirão, já que vem de derrota para o Athletico-PR por 1 a 0. O Santos está com 34 pontos, ocupando a sétima colocação.


Do outro lado, o Sport não vence há três jogos e foi derrotado nas últimas duas rodadas -em casa para Vasco e Atlético-GO. A equipe pernambucana está com 25 pontos, em 16º lugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Publicidade


O desfalque do Sport será o meia Thiago Neves, poupado por causa da sequência de jogos. O centroavante Hernane também não atuará. No banco, o técnico Jair Ventura ainda se recupera de Covid-19 e nem viajou a Santos.


SANTOS
João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Alison), Jean Mota (Wagner Leonardo); Marinho, Kaio Jorge, Soteldo. T.: Cuca


SPORT
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Júnior Tavares; Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni, Jonatan Gómez; Leandro Barcia, Marquinhos. T.: César Lucena

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 17h deste sábado
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade