Pesquisar

Canais

Serviços

3 de Mbappé

Com três de Mbappé, PSG bate Barcelona de virada na Champions

Luciano Trindade - Folhapress
17 fev 2021 às 08:10
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Naquele que pode ter sido o último jogo de Lionel Messi com a camisa do Barcelona pela Champios League no Camp Nou, quem brilhou no estádio neste terça-feira (16) foi Kylian Mbappé. O francês marcou três vezes na vitória de virada do PSG, por 4 a 1, na partida de ida pelas oitavas de final.


O camisa 10 argentino, que tem contrato com os catalães até o fim desta temporada e ainda não decidiu se vai renovar ou deixar o clube onde está desde os 13 anos, também marcou um gol, de pênalti, abrindo o placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Barcelona precisará vencer por quatro gols de diferença no duelo de volta, em Paris, no dia 10 de março, para não se despedir da competição na primeira fase de mata-mata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram na Champions, na temporada 2016/17, a equipe da França também venceu o jogo de ida, por 4 a 0, em casa, mas acabou goleada na volta, por 6 a 1.

Publicidade


Naquela virada histórica, o Barcelona contou com dois gols de Neymar, que agora veste a camisa do PSG. O brasileiro, porém, não esteve em campo nesta terça pois se recupera de uma lesão na coxa.


Na ausência do camisa 10, as ações ofensivas do PSG se concentraram nos pés de Mbappé. Ainda que Messi tenha aberto o placar, aos 27 minutos da etapa inicial, convertendo pênalti sofrido por De Jong, o time parisiense teve mais chances de gol na primeira etapa.

Publicidade


Antes do intervalo, marcou pela primeira vez aos 32 minutos, quando Marquinhos lançou para Verratti e ele cruzou para Mbappé limpar a marcação de Lenglet e finalizar no alto, com o pé esquerdo.


A virada veio na etapa final, quando Florenzi descolou um cruzamento da direita, Piqué cortou mal e a bola sobrou novamente para o camisa 7 finalizar de primeira, aos 20 minutos.

Publicidade


Com Messi bem marcado e tendo de voltar muitas vezes ao meio de campo para buscar a bola, o PSG conseguia passar mais tempo com a posse. E não demorou muito para ampliar, aos 24, desta vez com Moise Kean, de cabeça, após cruzamento de Verratti.


Também nesta terça, o Liverpool (ING) derrotou o RB Leipzig (ALE), por 2 a 0, em Budapeste, na Hungria, gols de Salah e Mané. O time alemão não pode atuar em seu país porque os ingleses não puderam entrar na Alemanha por conta das restrições impostas pelo governo alemão para viajantes do Reino Unido, em virtude da cepa britânica do coronavírus.

Publicidade


A vitória foi um alívio para os ingleses, que vivem má fase na Premier League e estão praticamente fora da disputa pelo bicampeonato consecutivo.


Nesta quarta (17) serão disputados mais dois jogos de ida das oitavas de final. No estádio do Dragão, o Porto (POR) vai enfrentar a Juventus (ITA), às 17h. No mesmo horário, o Sevilla (ESP) terá pela frente o Borussia Dortmund (ALE), na Espanha.

Publicidade


VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL
Ida no dia 16/2 e volta no dia 10/3


RB Leipzig (ALE) 0x2 Liverpool (ING)
Barcelona (ESP) 1x4 Paris Saint-Germain (FRA)

Publicidade


Ida no dia 17/2 e volta no dia 9/3


Porto (POR) x Juventus (ITA) - (Facebook TNT Sports/Estádio TNT Sports)
Sevilla (ESP) x Borussia Dortmund (ALE) - (TNT/Estádio TNT Sports)


Ida no dia 23/2 e volta no dia 17/3
Lazio (ITA) x Bayern (ALE)
Atlético de Madrid (ESP) x Chelsea (ING)

Ida no dia 24/2 e volta no dia 16/3
Borussia Mönchengladbach (ALE) x Manchester City (ING)
Atalanta (ITA) x Real Madrid (ESP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade