Conheça o meia Adenilson, novo reforço do LEC para a Série C

por Tiago Bueno - estagiário*
   
Gustavo Oliveira / LEC

O Londrina Esporte Clube apresentou oficialmente o meia Adenilson como novo reforço para a disputa da Série C do Brasileirão. O jogador de 28 anos foi revelado pelo Vitória-BA e teve passagens por clubes como Remo e América-RN.

Pelo Fortaleza, o atleta disputou a Série C de 2017, quando o Leão obteve o acesso à Série B. E essa experiência foi marcante. "Teve muita pressão, eram oito anos sem subir, e a gente colocou na cabeça que ia conseguir. Às vezes a torcida falava que não acreditava, que era o time mais fraco do Fortaleza em todos aqueles anos. E foi o time que subiu. Isso foi muito gratificante", conta o jogador.

Em 2020, Adenilson jogou o campeonato Paranaense pelo FC Cascavel, marcando três gols em 14 partidas. Depois de ficar a maior parte da carreira atuando como segundo volante, ele passou a jogar mais adiantado. "A minha função é colocar os atacantes na cara do gol", explica o atleta, que também diz ter os chutes de fora da área como ponto forte.

Na chegada ao Tubarão, Adenilson dá dicas para melhorar o desempenho da equipe na Série C. "É um campeonato muito competitivo e a gente precisa sempre somar pontos, principalmente em casa, e manter os pés no chão. Para a gente chegar onde quer, tem que passar degrau por degrau."

O LEC ocupa a oitava colocação entre os dez times do grupo B, com dois pontos ganhos em três jogos. O Tubarão joga a próxima rodada em casa, no domingo (30), às 16h, contra o Boa Esporte.

A Série C do Brasileirão é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.

Show Player

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: