Pesquisar

Canais

Serviços

Decisão unânime

Conselho do Londrina decide por continuidade com SM Sports

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mar 2020 às 11:01
- Divulgação/LEC
Publicidade
Publicidade

Diretoria e conselheiros do Londrina Esporte Clube se reuniram em sessão extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira (6) na sala do Conselho, Jacy Scaff, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. A parceria do Tubarão com a empresa SM Sports foi a pauta da reunião, que aprovou por unanimidade a continuidade da parceria com a gestora do futebol alviceleste.

O encontro deliberou a respeito do pedido da SM Sports, oficializado na última quarta-feira (4) em reunião que envolveu diretivos do clube e da empresa gestora. Na ocasião, a SM Sports solicitou ao LEC colaboração financeira para a gestão do futebol alviceleste na sequência da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sessão de sexta-feira durou quase três horas e ponderou toda a trajetória do Alviceleste com a SM Sports, uma relação de confiança que dura desde 2011. E após amplo debate entre os membros do Conselho, chegou-se a um consenso quanto à importância da continuidade da parceria. Decisão que foi aprovada de forma unânime.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


A partir de agora, segundo a assessoria de imprensa do LEC, uma comissão temporária do clube será encarregada para a sequência da negociação e contrapartidas junto à SM Sports. Acordo consolidado, aí sim ocorre a efetivação jurídica junto ao Ministério Público do Trabalho. Procedimento necessário para que o aporte financeiro seja feito dentro da lei e, principalmente, não comprometa o caixa do clube.

Publicidade


Responsabilidade financeira, aliás, que tem acompanhado o Tubarão durante toda a parceria. Período em que saiu de uma situação de quase insolvência para se tornar um clube destacado pelo perfil administrativo, além de ser considerado um dos mais saudáveis financeiramente e atrativos do Brasil.


Quanto às contrapartidas deliberadas, estão aspectos pontuais e fundamentais para o crescimento e para o futuro do clube. Dentre eles, colaborar na captação e no relacionamento de patrocinadores e parceiros, além de realizar um trabalho efetivo junto ao público, tanto para conquistar novos torcedores como para fidelizar e tratar com o merecido carinho quem já é apaixonado pelo LEC.

Publicidade


Em dez temporadas, Londrina e SM Sports realizam um trabalho que ajudou o Alviceleste a sair da segunda divisão estadual em para ser novamente um dos clubes protagonistas no cenário nacional. Foram seis títulos e três acessos para a equipe principal.


As equipes de base também voltaram a reviver bons momentos, revelando atletas para o clube e apresentando resultados em campo. Também voltou a frequentar as fases finais do Estadual da categoria e a disputar competições de relevância, como a Copa São Paulo.


O Tubarão também passou a ter à sua disposição um dos mais completos e modernos e centros de treinamentos do país para esporte de alto rendimento. Hoje, o CT da SM Sports oferece aos atletas e demais profissionais do LEC uma área de 167.000 metros quadrados para o desenvolvimento das equipes.

Ainda no que se refere a estrutura, o clube agora projeta os próximos passos da sua reestruturação depois de se estabelecer financeiramente. Dentre eles, aprimorar e expandir suas instalações tanto para um melhor atendimento aos seus torcedores como também para ajudar no desenvolvimento dos seus atletas e colaboradores. E para isso conta com o engajamento da cidade e seus torcedores na construção desse futuro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade