Pesquisar

Canais

Serviços

Terceira passagem

Corinthians anuncia o retorno do atacante Jô

UOL/Folhapress
17 jun 2020 às 15:20
- Reprodução/Instagram/@corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians acertou o retorno de Jô para a terceira passagem do atacante pelo clube. A volta acontece dois anos e meio depois de o jogador deixar o Parque São Jorge no fim de 2017, em meio às comemorações do título brasileiro daquele ano. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2023.

Para voltar ao Corinthians, Jô, 33 anos, rescindiu o contrato que tinha com o Nagoya Grampus, do Japão. O vínculo acabaria no fim do ano, mas, por causa da crise econômica oriunda da pandemia do novo coronavírus, os japoneses decidiram reduzir custos em sua folha salarial e abriram mão do brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

🎶 Ôoooo, o artilheiro voltooou 🎶 @jooficial7, nosso mais novo reforço, foi um dos artilheiros do @brasileirao de 2017 que consagrou o Alvinegro heptacampeão! Bora relembrar os gols do atacante naquela competição? #VaiCorinthians #BemVindoJô

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos

Uma publicação compartilhada por Corinthians (de 🏡) (@corinthians) em


O retorno acontece depois da saída de Vagner Love, possibilitada por uma rescisão de contrato amigável com a diretoria alvinegra. Agora, o Corinthians conta com dois atacante de área: além de Jô, Boselli faz parte do elenco. Revelado pelo Corinthians em 2003, Jô entrou para a história do clube ao se tornar o jogador mais jovem a ir às redes com a camisa alvinegra -o gol foi marcado aos 16 anos. O atacante deixou o clube no fim de 2005 para acertar com o CSKA Moscou, depois de marcar 18 gols em 115 jogos.

No fim de 2016, Jô voltou ao Corinthians, depois de deixar o Jiangsu Suning, da China. O atacante chegou em baixa, mas se recuperou e comandou o time alvinegro nas conquistas do Estadual e do Brasileiro 2017. Jô marcou 25 gols na temporada e terminou 2017 como artilheiro do Campeonato Brasileiro, feito inédito na história do Corinthians. Dias depois, porém, acabou vendido para o Nagoya Grampus por R$ 38 milhões, mesmo com mais dois anos de contrato com o clube alvinegro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade