Pesquisar

Canais

Serviços

À Argentina

Corinthians é impedido de viajar para Libertadores feminina

Luciano Trindade - Folhapress
03 mar 2021 às 09:57
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A delegação feminina de futebol do Corinthians foi impedida de embarcar nesta terça-feira (2) para a Argentina, onde o clube disputará a Copa Libertadores dos dias 5 a 21 de março – a equipe do Parque São Jorge é a atual campeã da competição.


O voo que levaria as corintianas foi cancelado pela companhia aérea Turkish Airlines, sob a justificativa de que cidadãos que estão no Brasil não podem ingressar no país por regras de contenção à Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, o Corinthians informou que a diretora da modalidade, Cris Gambaré, tentou buscar uma solução junto à Conmebol, as autoridades argentinas e a companhia aérea, mas não conseguiu liberar o embarque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Ao clube, foi oferecido como alternativa uma troca de voo, desta vez saindo nesta quarta (3), operado pela companhia Aerolineas Argentinas.
O Corinthians aceitou a mudança, no entanto exigiu "garantias de embarque, já que a espera de cerca de quatro horas no aeroporto causou desgaste para atletas e funcionários e os expôs em um local de grande circulação de pessoas em meio a uma pandemia global."

Publicidade


A estreia do time alvinegro na competição está marcada para sexta-feira (5), diante do El Nacional (EQU), às 17h (de Brasília), com transmissão do Facebook.


Embora, de fato, exista restrição para cidadãos que saem do Brasil com destino à Argentina, jogadores, comissões técnicas e diretorias dos clubes que disputam competições em sistema de isolamento em bolhas, com regras sanitárias referentes à Covid-19, teriam permissão para ingressar em outros países.

Publicidade


No último dia 28, o governo argentino decidiu estender o fechamento das fronteiras aéreas e terrestres com o Brasil até, pelo menos, dia 12 de março.


A Argentina também está fechada para estrangeiros de outros países limítrofes e do Reino Unido. Só podem entrar no país argentinos ou residentes. A decisão foi publicada no Diário Oficial local.


Com relação a outros países, também estão reduzidas as frequências dos voos vindos dos EUA, do México e da Europa em 30%. Também nesses casos, para entrar no país é preciso ser argentino ou residente.

O voo da Turkish Airlines opera vindo de Istambul, na Turquia, em direção a Buenos Aires, com escala no Brasil. Porém, não pôde embarcar passageiros em território brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade