Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Corinthians empata com Vasco e quase rebaixa time carioca para Série B

Folhapress
22 fev 2021 às 08:26
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Em partida tecnicamente muito ruim, o Corinthians empatou com o Vasco sem gols neste domingo (21), na Neo Química Arena, se distanciou ainda mais do sonho de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores e praticamente rebaixou o clube cruzmaltino para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Para continuar na primeira divisão, a equipe vascaína, com 38 pontos, tem uma missão quase impossível: precisa vencer a última rodada contra o Goiás, em São Januário, na quinta-feira (25), torcer por derrota do Fortaleza (primeiro fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos), contra o Fluminense, no Maracanã, e ainda tirar uma diferença de saldo de 12 gols em relação aos cearenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Corinthians continua com chances remotas de ir à Libertadores. Com 50 pontos, a equipe precisa vencer o Internacional, na quinta-feira (25), e torcer por tropeços de Santos e Athletico, que também disputam vaga na competição internacional e ainda jogam neste domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Pressionadas, ambas as equipes fizeram partida tensa, com jogadores nervosos e poucas oportunidades para ambos os lados.

Publicidade


No primeiro tempo, a melhor chance foi do lateral Fagner, que recebeu de Ramiro dentro da área e chutou forte, obrigando o goleiro vascaíno Fernando Miguel a fazer boa defesa aos 17 minutos.


O atacante Leo Natel, que substitui na equipe titular o Jô, em má fase, não fez boa partida e comprometeu lances de ataque da equipe corintiana com decisões erradas. O jogador também não conseguiu fazer o papel de pivô, segurando a bola no campo ofensivo. Acabou substituído no começo do segundo tempo.

Publicidade


Já o Vasco assustou a torcida corintiana em chute de Carlinhos, de fora da área, aos 38 minutos, mas parou por aí.


Assim como no restante da temporada, o time cruzmaltino sofreu com a falta de criatividade. A equipe tem um dos piores ataques do campeonato, com 34 gols marcados, desempenho apenas melhor que o do Sport, além dos já rebaixados Coritiba e Botafogo.

Publicidade


Na segunda etapa, com a entrada de Cazares e Jô, o Corinthians quase abriu o placar com Fábio Santos, que chutou cruzado e tirou tinta da trave de Fernando Miguel aos 19 minutos. Mas continuou com dificuldades de criação.


Já o Vasco acertou a trave com Carlinhos, aos 22 minutos, em jogada que pareceu uma tentativa de cruzamento.

Publicidade


Contra o Inter, na disputa pelo título, o Corinthians terá o desfalque certo do lateral Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo e cumpre suspensão.


CORINTHIANS
Cassio; Fagner (Michel Macedo), Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Araos (Cazares); Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Otero) e Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini.


VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho), Carlinhos (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Gabriel Pec); Talles Magno (Ygor Catatau) e Germán Cano (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Talles Magno, Marcos Júnior (Vasco)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade