Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

Corinthians encara Athletico-PR em duelo direto por vaga no G-8

Marcos Guedes - Folhapress
10 fev 2021 às 10:04
Fábio Santos - Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Corinthians entra em campo nesta quarta (10) para um duelo que considera fundamental na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Bater o Athletico-PR, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será um passo importante para obter a classificação.


O jogo vai opor em Itaquera duas equipes com o mesmo objetivo. Por isso, além de se aproximar da meta, os comandados de Vagner Mancini terão a chance de afastar da disputa um adversário direto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 48 pontos, o Timão ocupa a oitava colocação do Nacional. Por causa dos resultados da própria Libertadores e da Copa do Brasil, a faixa da tabela que assegura presença no principal torneio sul-americano em 2021 hoje vai justamente até o oitavo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar na SheBelieves

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo: Gerson assume liderança fora do campo enquanto tenta antecipar volta

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Santos prepara renovação de Felipe Jonatan de olho em venda futura


O Athletico-PR soma 46 pontos e tem uma partida a mais. Após o confronto na zona leste paulistana, terá só mais três rodadas a cumprir no Nacional, motivo pelo qual precisa triunfar para manter chances reais. É justamente o que os donos da casa esperam evitar.

Publicidade


"Temos consciência de que vai ser o jogo mais importante. Podemos abrir vantagem e nos firmar de vez na oitava posição. A vaga na Libertadores passa muito por esse jogo. Não podemos oscilar agora", afirmou Fábio Santos.


O lateral alvinegro falou em oscilação porque sua equipe não vem apresentando um desempenho regular. Nas últimas cinco partidas, o time preto e branco levou 4 a 0 do Palmeiras, fez 3 a 0 no Sport e perdeu para Bragantino e Bahia antes de derrotar o Ceará.

Publicidade


"Agora é hora de pensar no Athletico. Estamos no final do campeonato, e a sequência não é fácil. Sabemos que precisamos da vitória. É confronto direto. Depois vemos o que precisa ser feito", acrescentou.


O adversário da noite vive uma sequência positiva. Depois de superar Flamengo e Ceará, o Furacão empatou com o líder Internacional. Houve apenas uma derrota nas últimas nove rodadas, o que tornou possível sonhar com a Libertadores.

Publicidade


O duelo também deverá marcar o reencontro de Jadson com o Timão, do qual foi dispensado em 2020.


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos, Otero; Gustavo Silva, Léo Natel. T.: Vagner Mancini


ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin, Nikão; Carlos Eduardo; Renato Kayzer. T.: Paulo Autuori

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horario: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade