Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileiro

Corinthians encara Ceará em confronto direto por vaga na Libertadores

Bruno Rodrigues - Folhapress
03 fev 2021 às 10:26
- Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

De olho em uma vaga na pré-Libertadores de 2021, o Corinthians recebe o Ceará, às 21h30 desta quarta-feira (3), com transmissão da Globo.


A equipe comandada por Vagner Mancini tenta se recuperar dos tropeços nas últimas rodada, quando perdeu para o Bahia e para o Red Bull Bragantino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, diante de outro concorrente direto pela vaga no torneio continental, o Timão sabe que não pode mais vacilar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


"[Contra o Ceará] É o jogo da vida, são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer", disse o atacante corintiano Gustavo Mosquito, em entrevista coletiva virtual nesta terça (2).

Publicidade


O Alvinegro ocupa atualmente a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas divide os 45 pontos com Athletico-PR, Ceará, Santos e Atlético-GO. O time de Bragança Paulista vem logo atrás, com 44.


Um deles deve ficar com uma possível oitava vaga na Libertadores pelo Nacional. O que é atualmente o G-7 do Campeonato Brasileiro poderá se tornar G-8 com o resultado da Copa do Brasil, cujas finais serão disputadas em 28 de fevereiro e 7 de março. Os gremistas enfrentam o Palmeiras na decisão do torneio.

Publicidade


Independentemente de quem conquiste o título, se os dois finalistas permanecerem entre as sete primeiras posições na tabela do Brasileiro (os alviverdes ocupam a sexta colocação, com 53 pontos, e já têm lugar garantido na próxima Libertadores), a Copa do Brasil abriria mais uma vaga para a competição continental a partir do Nacional.


Quem ocupa neste momento o oitavo lugar e seria beneficiado com a ampliação da zona de classificação é o Athletico-PR, que tem 45 pontos. Os paranaenses enfrentam o líder Internacional nesta quinta (4), em Curitiba.

Publicidade


Dos clubes do bolo entre o 8º e o 13º colocado, Corinthians e Santos têm um jogo a menos.


Para buscar os três pontos e retornar à trilha das vitórias, Vagner Mancini deve promover mudanças em relação ao último jogo, especialmente no setor ofensivo. Mancini admitiu a possibilidade de deixar Jô no banco –Léo Natel ganharia a vaga. Otero também deve voltar.

Publicidade


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos, Otero; Gustavo Silva, Léo Natel. T.: Vagner Mancini.


CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Alyson; Fabinho, Fernando Sobral, Vina, Lima; Léo Chú, Cléber. T.: Guto Ferreira.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade