Pesquisar

Canais

Serviços

Deu ruim

Corinthians perde fora e vê risco de novo trauma na pré-Libertadores

Folhapress
06 fev 2020 às 08:28
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Com uma atuação tecnicamente fraca, o Corinthians estreou na Copa Libertadores de 2020 com uma derrota por 1 a 0 para o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (5), fora de casa, em jogo de ida da segunda fase preliminar.

Este resultado obriga a equipe paulista a vencer o duelo de volta, em Itaquera, por dois gols de diferença para seguir à próxima etapa da competição, a última antes da fase de grupos. Em caso de derrota simples ou empate, o Corinthians estará eliminado. Vitória por 1 a 0 levará a decisão aos pênaltis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Paraguai, o time de Tiago Nunes acabou surpreendido com gol dos donos da casa logo aos sete minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queda de produção

Carille prepara Santos com 'medalhão' barrado para decisão no Paulista

Imagem de destaque
Carioca

Flamengo treina com time completo e não deve ter desfalques na semifinal

Imagem de destaque
Em entrevista

'Não peço para me inocentarem sem provas, eu tenho provas', diz Robinho

Imagem de destaque
Elas voltaram!

Marta e Cristiane retornam à seleção para o torneio SheBelieves Cup


Após cruzamento de Iván Ramírez em cobrança de falta, Morel contou com falha da zaga alvinegra na montagem da linha de impedimento e marcou. Os corintianos ainda reclamaram de uma falta em Boselli na origem na jogada, mas a arbitragem ignorou.

Publicidade


Depois que o placar foi aberto, os paulistas conseguiram equilibrar o duelo e terminaram a etapa inicial com maior presença ofensiva. O time visitante acertou, inclusive, uma bola na trave, mas a derrota parcial seguiu.


Nos 45 minutos finais, o ímpeto alvinegro diminuiu, ao passo que aumentaram os erros de passes dos corintianos pelo meio, onde sobravam poucos espaços.

Publicidade


Na primeira vez em que enfrentou o Guaraní em um mata-mata, o Corinthians também voltou do Paraguai com uma derrota. Em 2015, pelas oitavas de final, o revés por 2 a 0 fez o time paulista ter de vencer no duelo de volta, no mínimo, pelo mesmo placar para ter a chance disputar os pênaltis.


Em Itaquera, no entanto, a equipe então comandada pelo técnico Tite sucumbiu novamente diante do modesto adversário e foi derrotada por 1 a 0, resultado que fez o clube dar adeus à Libertadores na ocasião.

Publicidade


Neste século, o Corinthians conseguiu ir além do primeiro mata-mata depois da fase de grupos somente uma vez, em 2012, justamente no ano em que conquistou o inédito título -foram nove participações nesse período, com sete eliminações nas oitavas.


A queda mais traumática, no entanto, aconteceu bem antes do desta fase. Em 2011, quando também teve de disputar a pré-Libertadores como na atula temporada, o time que contava com astros como Ronaldo e Roberto Carlos foi superado pelo Tolima (COL).

Publicidade


Naquela ocasião, o desconhecido time colombiano empatou a partida de ida, no Pacaembu, por 0 a 0, e venceu em casa, por 2 a 0, jogo marcado por ter sido o último de Ronaldo antes de se aposentar.


Sob o risco de viver novo trauma na competição, o Corinthians receberá o Guaraní em Itaquera na próxima quarta (12), também às 21h30 (de Brasília).


GUARANÍ-PAR

Servio; Ramírez, Romaña, Báez, Guillermo Benítez; Angel Benítez, Morel e Edgar Benítez (Maná); Florentín Bobadillha (Barrientos), Redes e Fernández (Bobadilla). T.: Gustavo Costas


CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Piton); Camacho, Cantillo e Luan; Janderson (Madson), Everaldo (Mateus Vital) e Boselli. T.: Tiago Nunes

Estádio: General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Cartões amarelos: Guillermo Benítez e Morel (GUA); Camacho (COR)
Gol: Morel (GUA), aos 7min do 1º tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade