Pesquisar

Canais

Serviços

Possível Reforço

Corinthians se aproxima de acerto com volante Ederson, ex-Cruzeiro

Folhapress
20 fev 2020 às 09:34
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O volante Ederson, 20, que rescindiu contrato com o Cruzeiro na semana passada, chegou a São Paulo nesta quarta-feira (19) e pode assinar contrato com o Corinthians ainda nesta semana.

Segundo apurou a reportagem, a diretoria corintiana ainda precisa acertar os últimos detalhes com o estafe de Ederson em reunião para que o acordo seja fechado e o atleta encaminhado para exames médicos e assinatura contratual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atleta tem negociação avançada com o clube de Parque São Jorge. A ideia do Corinthians é desembolsar cerca de R$ 400 mil mensais, que pagariam salário e luvas diluídas. Como o volante está livre no mercado, o clube alvinegro não precisa pagar por diretos econômicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Ederson surgiu como oportunidade de mercado e agradou bastante ao técnico Tiago Nunes por conta de suas características. O ex-volante do Cruzeiro tem como principal virtude o passe vertical, além da chegada à área adversária.

Publicidade


Aliás, Ederson marcou gol na Arena Corinthians em 2019, com direito a drible no goleiro Walter, em vitória do Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.


Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileiro passado, ganhando espaço após as saídas de Lucas Silva e Romero e desbancando jogadores tarimbados, como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.


No início deste ano, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O volante cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. O atleta acabou topando tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade