Pesquisar

Canais

Serviços

Surto na Itália

Coronavírus: atletas do Barça farão exames antes de jogo da Champions

Folhapress
24 fev 2020 às 09:31
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Os jogadores do Barcelona serão examinados assim que desembarcarem em Nápoles, na Itália, nesta segunda-feira (24), um dia antes do confronto com o time local pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A medida protetiva tem sido adotada pelo ministério da Saúde italiano devida ao surto de coronavírus que acometeu o norte da país.
De acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades, qualquer passageiro que desembarcar em solo italiano nos próximos dias será submetido ao exame. O turista que apresentar um quadro febril ou qualquer outro sintoma ligado ao vírus deverá ser imediatamente encaminhado a um hospital local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano já foram suspensos neste fim de semana e uma partida de rúgbi feminino internacional foi adiada. Localizada no sul da Itália, Nápoles ainda não registrou nenhum caso de coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Defesa de Daniel Alves quer pagar fiança de R$ 5,5 milhões com dinheiro da receita federal espanhola

Imagem de destaque
Jornalista esportivo

Mauro Cezar Pereira perde processo em que pedia R$ 3,1 milhões da ESPN na Justiça

Imagem de destaque
Será que fica?

Gabigol mira recorde da Libertadores, mas deixa futuro em aberto

Imagem de destaque
Confira!

FPF define datas e horários de semis do Paulista; Santos jogará em Itaquera


O chefe do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malago, disse que será difícil encontrar novas datas para partidas adiadas, mas esse problema se torna secundário frente a um caso de saúde pública. "A saúde dos atletas e de todos os cidadãos vêm em primeiro lugar", declarou.

Publicidade


As partidas que sofreram cancelamento foram Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma. Neste domingo (23), as autoridades italianas confirmaram mais de 150 casos do novo coronavírus (Covid-19), e colocaram 54 mil pessoas de 11 municípios diferentes em quarentena.


A Itália foi o primeiro país a registrar casos do novo vírus chinês na Europa: um homem e uma mulher morreram no sábado (22). Já neste domingo (23), foi identificada a terceira morte causada pelo coronavírus no país. Esse é o pior índice registrado em todo o continente.

Publicidade


Milão faz parte da região afetada pelo vírus, e o jogo de volta da Internazionale contra o Ludogorets Razgrad pela Liga dos Campeões na próxima quinta-feira (27) corre risco de não ser realizado ou ser disputado com os portões fechados.


O jogo de ida do Barça contra o Napoli acontecerá na terça-feira (25) e até o momento, não tem indícios de que pode ser cancelado ou disputado sem torcedores. O time espanhol vem de uma vitória de 5 a 0 sobre o Eibar, com quatro gols de Lionel Messi.

Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade