Pesquisar

Canais

Serviços

Coronavírus

Coronavírus faz futebol inglês suspender partidas até início de abril

Folhapress
13 mar 2020 às 16:00
- Reprodução/Twitter/@premierleague
Publicidade
Publicidade

A Premier League, assim como as divisões inferiores do futebol inglês, anunciou nesta sexta-feira (13) que as partidas do seu campeonato estão suspensas pelo menos até o dia 3 de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pela principal liga inglesa, a intenção é retornar as atividades no dia 4, mas ainda não está claro se isso será possível. Na quinta, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o jogador do Chelsea Callum Hudson-Odoi tiveram confirmados seus diagnósticos da doença. Também há possíveis casos em investigação nos elencos de Everton, Leicester e Bournemouth.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Premier League foi uma das últimas da Europa a tomar medidas contra o coronavírus. Até então, nem sequer a presença de público havia sido proibida nos estádios ingleses. Antes, Espanha, Itália e Portugal já haviam suspendido suas ligas. A Federação Francesa de Futebol paralisou suas atividades na quinta (12), medida confirmada pela Liga Francesa (independente e que controla as duas primeiras divisões do país) nesta sexta -as partidas já estavam sendo disputadas sem torcida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Recuperação

Gerson já treina com o grupo e vive expectativa por retorno no Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Corinthians busca reforços, mas evita apostas e vê valores altos no mercado

Imagem de destaque
Mantendo a forma

Como é rotina de Gabigol longe do Flamengo após punição por fraude em exame

Imagem de destaque
JP Chermont

Promessa de 18 anos muda visão de Carille e é exceção no Santos em finais


Inicialmente, a Alemanha paralisaria suas duas primeiras divisões após o fim da rodada deste fim de semana, mas voltou atrás e decidiu antecipar a suspensão, que passa a entrar em vigor imediatamente. Também nesta sexta, A Uefa (entidade máxima do futebol europeu) anunciou que adiará a realização dos jogos de suas competições, o que inclui Champions League e Liga Europa.


Na Champions, dois duelos de volta das oitavas de final já estavam suspensos: Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, ambos programados anteriormente para a próxima terça (17). Agora, também Barcelona x Napoli e Bayern de Munique x Chelsea não acontecerão na quarta (18).

Na terça, a Uefa se reunirá por videoconferência e discutirá um plano de ação mais amplo para os cancelamentos de suas competições, com a possibilidade que isso afete inclusive a Eurocopa-2020, prevista para os meses de junho e julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade