Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda

Cruzeiro cogita condomínio de atletas para fazer receita e quitar atrasados

Thiago Fernandes - UOL/Folhapress
21 mai 2020 às 14:41
- Reprodução/Instagram/@cruzeiro
Publicidade
Publicidade

O grupo de gestores que ficará à frente do Cruzeiro até o fim de maio de 2020 cogita fazer um "condomínio de jogadores" com o intuito de obter receitas. A ideia é acertar os atrasados com o elenco -já são dois meses sem pagamento de salários e direitos de imagem- e quitar dívidas a curto prazo na Fifa.

A intenção do Conselho Gestor é contrair um empréstimo usando percentual de jogadores do clube como garantia de recebimento aos credores. Saulo Froés, presidente do Núcleo Dirigente Transitório, alega que o Atlético-MG fez algo parecido com a família Menin e Ricardo Guimarães no crédito usado para o pagamento da dívida por Maicosuel. Na verdade, a situação do rival é distinta, como explicado em reportagem do UOL Esporte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Esse condomínio de jogador, para não entrar muito em detalhe, é mais ou menos no modelo que o Atlético-MG fez e outros clubes já fizeram. Você dá parte do direito econômico de jogador em garantia de um empréstimo. É tipo um clube de investidores. Você pega lá, vamos supor, R$ 20 milhões, e 20% do valor da transferência do jogador, quando for vendido, é repassado para o investidor", disse Saulo Froés à reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos

"Pelo que sabemos, o Atlético utilizou isso com apoio de investidor forte. Estamos tentando mais ou menos esse mesmo modelo", acrescentou. A Fifa proíbe, desde maio de 2015, que terceiros tenham direitos econômicos de atletas. A intenção foi diminuir a influência dos investidores no futebol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade