Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
02 mar 2021 às 12:39
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Depois de participar por sete anos de forma consecutiva da Copa do Brasil, o Londrina ficou de fora da edição de 2021 da competição mais milionária do futebol brasileiro. A CBF realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase nesta terça-feira (2), a partir das 15h. A competição terá início no dia 10 de março.


Sexto colocado no Paranaense de 2020, o LEC não obteve vaga pelo Campeonato Paranaense. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Brasil via Estadual. Com a queda para a Série C em 2019 e a campanha ruim na Copa do Brasil no ano passado - caiu na primeira fase para o XV de Piracicaba -, o Alviceleste caiu seis posições no ranking de clubes da CBF, da 31ª colocação para a 37ª, e não conseguirá vaga na Copa do Brasil por meio desse critério. Dez clubes entram na competição por este caminho. O LEC disputa a Copa do Brasil de forma seguida desde 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Paraná tem seis representantes já confirmados na competição. Coritiba, Cianorte, FC Cascavel e Operário entram pela classificação no Paranaense. O Paraná Clube se classificou pelo ranking de clubes e o Athletico, nono colocado no Campeonato Brasileiro, entra direto na terceira fase da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Produção de Roberto Cabrini

Globo libera, e Galvão vai à Record homenagear Ayrton Senna

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Da base

Palmeiras vai valorizar Jhon Jhon com aumento e pode ampliar vínculo

Imagem de destaque
Análise

Quais os testes Tite já fez Flamengo ao 'perder' jogadores titulares


Atual tricampeão paranaense, o rubro-negro entraria pelo Estadual, mas como conseguiu vaga via Brasileiro abriu lugar para o Operário, quinto colocado em 2020.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/esporte/londrina-esporte-clube/depois-de-sete-anos-seguidos-lec-fica-fora-da-copa-do-brasil-3060772e.html


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade