Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Diretor do São Paulo pede desculpas a Abel Ferreira após fala xenofóbica

Flavio Latif - UOL/Folhapress
13 mar 2024 às 12:00
- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, pediu desculpas ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após chamar o treinador de "português de merd*" depois da partida entre as equipes pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille tem nove dias para ajustar Santos

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
2025-2029

Globo, Record e SBT disputam jogos de TV aberta do Brasileirão vendidos pela Liga Forte União

Imagem de destaque
Líder

Santos acorda no segundo tempo, vence o Avaí e assume a ponta da Série B

"Eu vou fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, na verdade um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto peço desculpas ao Abel Ferreira e também ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro, e também a comunidade portuguesa. Naquele momento eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas de novo, repito, a frase foi inadequada. Com isso peço desculpas. Continuarei obviamente defendo o São Paulo Futebol Clube, sempre que achar necessário, mas não mais dessa forma que foi inadequada. Essa forma não repetirei. A defesa do São Paulo, sim", disse Carlos Belmonte.

Publicidade


Carlos Belmonte foi flagrado xingando Abel de "português de merd*". A frase foi dita durante confusão entre a delegação do São Paulo e a arbitragem no túnel do vestiário após o empate em 1 a 1 entre as equipes no início do mês.


O diretor ainda xinga o árbitro do jogo, Matheus Delgado Candançan, e acusa Abel de "apitar o jogo". A polícia precisou intervir para conter diretores e jogadores do Tricolor que partiam para cima da arbitragem.


Após a vitória contra o Botafogo-SP, no último fim de semana, Abel pediu punições a Belmonte: "Eu espero que as mesmas autoridades que me castigaram por determinados comportamentos que tive, sejam iguais com outros comportamentos semelhantes ou piores que também são feitos, e que tomem as mesmas medidas. Eu não quero nada para mim, quero as coisas justas. Sou democrático. Eu não conheço esse senhor (Belmonte). Se duvidar, ele é uma pessoa espetacular, mas nunca falei com ele."


O Palmeiras soltou uma nota oficial acusando o diretor de futebol Carlos Belmonte de xenofobia contra o técnico Abel Ferreira. O clube afirmou estudar as medidas legais cabíveis.


Imagem
Endrick é o atacante sub-21 mais promissor do mundo, diz estudo
Aos 17 anos, Endrick foi apontado como o atacante sub-21 mais promissor do mundo, segundo um estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade