Pesquisar

Canais

Serviços

Melhor saída?

Diretores da liga belga sugerem fim do campeonato e anúncio de atual líder como campeão

Folhapress
02 abr 2020 às 17:23
- Freepik
Publicidade
Publicidade

O corpo diretivo da liga de futebol da Bélgica emitiu nesta quinta-feira (2) um comunicado no qual sugere que, na próxima reunião geral da entidade, marcada para o próximo dia 15, o campeonato seja oficialmente encerrado e o atual líder, Club Brugge, declarado o campeão da temporada.

A sugestão contou com unanimidade por parte dos dirigentes e ficará sujeita à decisão de um comitê de autorização, que deverá anunciar de maneira oficial o encerramento da competição na reunião geral. A medida foi formulada pelo corpo diretivo em virtude da improbabilidade de que o futebol volte à sua normalidade nos próximos meses, não permitindo à liga ser encerrada até o dia 30 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O Corpo Diretivo decidiu unanimemente que não é desejável continuar com a competição após 30 de junho. Os diretores formularam uma recomendação unânime para a Reunião Geral que não continue com as competições da temporada 2019/2020 e que aceite o estado atual da Jupiter Pro League como sua classificação final (sujeito às decisões do comitê de autorização)", diz o comunicado da Pro League, entidade que organiza o Campeonato Belga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo

Imagem de destaque
Choques de cabeças

Campeonato Brasileiro tem concussões em dois jogos, e CBF valoriza novo protocolo

A Pro League também deverá tomar decisões com relação à realização da final da Copa da Bélgica, que estava marcada para o último dia 22 de março. Com 70 pontos, o Club Brugge liderava a competição antes da parada, com 15 de vantagem sobre o segundo colocado, o Gent.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade