Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda

Em alta no São Paulo, Luciano era coadjuvante no Corinthians de Mano e Tite

Diego Salgado - Folhapress
29 ago 2020 às 15:08
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Luciano chegou ao São Paulo com tudo. Em menos de dez dias no clube, o atacante fez dois gols, deu uma assistência e ajudou o time tricolor a somar sete pontos em três jogos. O aproveitamento fez a equipe saltar para a terceira posição do Campeonato Brasileiro.


Em alta no time de Fernando Diniz, Luciano é uma das maiores apostas são-paulinas para vencer o Corinthians neste domingo (30), em clássico válido pela sexta rodada. O duelo, que será no Morumbi, às 11h, pode marcar o reencontro do atacante com o ex-clube -o atleta participou de uma parte do treino de ontem, pois ainda sente dores na panturrilha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 27 anos e mais maduro, Luciano chegou ao Corinthians no começo da temporada 2014, quando Mano Menezes era o treinador da equipe alvinegra. Como aconteceu no São Paulo, o jogador teve um começo fulminante, com quatro gols nos primeiros três jogos do Paulistão daquele ano (dois gols diante do Comercial, depois de entrar no lugar de Guerrero, e mais dois contra o Linense).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado

Imagem de destaque
Relembre

Richthofen, Abdelmassih, Nardoni e Edinho: presídio onde Robinho está é onde ficam detentos famosos


No restante da temporada, mais econômico e como opção do atacante peruano, Luciano foi às redes mais nove vezes. O melhor momento com a camisa corintiana aconteceria num momento chave da temporada 2015, já com Tite no comando do Corinthians.

Publicidade


Luciano ajudou o time alvinegro a assumir a liderança do Brasileirão com gols em três jogos seguidos - o primeiro justamente contra o São Paulo, no Morumbi, em um empate por 1 a 1. Depois, fez dois contra o Sport e mais dois contra o Avaí na reta final do primeiro turno.


A boa fase, porém, foi interrompida por uma grave lesão no joelho, que o afastou dos campos por seis meses. De volta, encontrou dificuldades para mostrar o mesmo rendimento. Em maio de 2016, pouco antes de ser negociado com o Leganés, da Espanha, o atacante chegou a receber dicas de Tite. O treinador disse na ocasião que um jeito de voltar a fazer gols era com tranquilidade, "fazendo o simples".

Publicidade


Depois de passar pelo futebol espanhol, Luciano defendeu o Panathinaikos, da Grécia. De volta ao Brasil, vestiu as camisas de Fluminense e Grêmio. No São Paulo, o atacante estreou com um gol importante contra o Fortaleza, que resultou em empate por 1 a 1 no Morumbi.


Em seguida, diante do Sport, Luciano deu uma assistência para o gol de Pablo na vitória por 1 a 0. Na última quarta-feira, fez um gol de cabeça na vitória pelo mesmo placar sobre o Athletico-PR.

Publicidade


Ficha técnica


SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda (Bruno Alves) e Léo Pelé; Tchê Tchê, Hernanes (Luan), Gabriel Sara e Helinho; Luciano (Paulinho Bóia) e Pablo. T.: Fernando Diniz


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel (Ederson), Cantillo, Luan (Araos), Mateus Vital (Otero ou Ramiro), Léo Natel; Jô. T.: Tiago Nunes

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 11h deste domingo (30)
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade