Pesquisar

Canais

Serviços

Tá difícil

Em busca de 'novo conceito', Palmeiras teve sete técnicos em quatro anos

Folhapress
16 out 2020 às 10:15
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (15) para falar sobre os próximos passos do clube após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Ele acredita que a equipe pode render muito mais do que vinha mostrando ao longo da temporada e disse que procura um comandante com um perfil "direcionado a um conceito".


"O que vai definir é o conceito de jogo. Há algum tempo o Palmeiras não vem fazendo isso, não só na minha gestão, o Palmeiras não definiu a forma que quer trabalhar. E vamos definir isso agora nesse momento. Vamos buscar um treinador baseado em modelo de jogo", disse Galiotte, que explicou como quer a equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente sabe o que a gente quer. A gente quer um futebol moderno, de transição rápida, um modelo de jogo que o palmeirense tenha orgulho. Um time que ataque, que tenha as características históricas do time da Academia", finalizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No próximo fim de semana

Série A do Brasileiro começa com nove campeões estaduais e dois fracassos

Imagem de destaque
Carioca

Flamengo de Tite é campeão com golaço de Bruno Henrique contra Nova Iguaçu

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Kady é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado


A resposta lembra a que foi dada no ano passado, em 1º de dezembro, após a demissão de Mano Menezes.

Publicidade


"O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol", disse naquela ocasião, dando a entender que a escolha do futuro treinador seria baseada em um futebol moderno, como foi visto no Flamengo de Jorge Jesus e no Santos de Jorge Sampaoli, primeiro e segundo colocados do Brasileiro de 2019.


Desde que assumiu o Palmeiras, Galiotte apostou em sete treinadores, de estilos diferentes e com trajetórias bem distintas, de novatos a experientes. A lista traz Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim, Roger Machado, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e, por fim, Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade


Sem falar em nomes, a diretoria sabe da exigência da torcida. Durante a transmissão da entrevista pelas redes sociais, os pedidos por estrangeiros, como os argentinos Gabriel Heinze (ex-Vélez Sarsfield) e Sebastián Beccacece (Racing) e o espanhol Miguel Ángel Ramírez (Independiente del Valle) foram numerosos, assim como a rejeição por Abel Braga, Dorival Júnior e Tiago Nunes, brasileiros livres no mercado.


"Precisamos entender, escolher, definir o profissional. Temos dito aqui que o direito de errar diminui. O tempo é fundamental para ter a escolha certa [...] Mas não podemos errar na escolha desse profissional. Temos de ter inteligência e sabedoria para não nos precipitarmos" afirmou o diretor Anderson Barros.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro no domingo (18), às 20h30, contra o Fortaleza, no Castelão, sob o comando do treinador interino Andrey Lopes, auxiliar da comissão fixa do clube. Na quarta (21), o compromisso será pela Libertadores, contra o Tigre (ARG), às 21h30, no Allianz Parque.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade