Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

Em risco de desmanche de elenco, Flamengo tenta evitar clima de liquidação

Léo Burlá e Pedro Ivo de Almeida - Folhapress
28 jan 2021 às 10:07
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A temporada vai chegando ao fim, as avaliações sobre o elenco se intensificam, e o Flamengo convive com a ameaça de desmanche do time que ganhou tudo em 2019, iniciou 2020 com o status de bicho-papão e agora se vê em posição desfavorável na luta pelo título do Brasileiro.


Exceção feita a Yuri César, cuja venda já está acertada para o Shabab Al Ahli (EAU), o Flamengo não tem nenhuma negociação avançada para uma nova saída, mas há assédio de clubes de fora e também o interesse de jogadores em mudar de ares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Peça das mais importantes do clube rubro-negro nas recentes conquistas, Everton Ribeiro é namorado pelo Al-Nasr, clube dos Emirados Árabes. Uma proposta já foi recusada anteriormente, mas uma nova investida é aguardada. O camisa 7 já não vê uma saída com maus olhos. Porém, essa questão ainda está um estágio ainda informal.
O Flamengo não tem intenção de perder o meia, mas entende que uma oferta tentadora pode mudar os rumos. Aos 31 anos, em má fase no clube carioca, Everton Ribeiro sabe que este poderia ser o seu último grande contrato, embora receba um alto salário na Gávea.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Por outro lado, o jogador também tem em mente que uma eventual mudança para a Arábia Saudita praticamente encerraria a chance de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Publicidade


O caso de Léo Pereira, por sua vez, é diferente. O zagueiro está no mercado, e o clube entende que o melhor caminho é um negócio. O jogador, que custou quase R$ 30 milhões na cotação da época, foi uma das maiores frustrações de 2020.


Inseguro, ele não deu conta do recado e jamais conseguiu se destacar. Os agentes do defensor estão buscando interessados. O clube rubro-negro só não está disposto a fazer qualquer negócio: tudo dependeria dos valores levantados.

Publicidade


Na mesma situação de Pereira está Michael, contratado por cerca de R$ 35 milhões. O Al-Ain, também dos Emirados, acenou com uma proposta, mas os flamenguistas endurecem o jogo para tentar subir os valores. Ainda em dívida com o Goiás, o Flamengo tenta ganhar tempo para saldar o prejuízo com a conversa com os árabes.


Depois de uma temporada com meses de portões fechados, também levando em conta as metas financeiras que o time deixou de cumprir em campo, o Flamengo não está em uma posição de cortar comunicação com o mercado. Pelo contrário.

Publicidade


De todo modo, a ideia da diretoria é evitar um clima de "liquidação" e fim de festa, até para que a imagem de solidez financeira construída nos últimos anos não fique arranhada. As ofertas serão estudadas e haverá uma ordem de prioridade na hora de se desfazer de algum atleta.


Esse clima de mudança de ciclo começou a ser iniciado com a saída do treinador Jorge Jesus para o Benfica, fato que desestruturou completamente o departamento de futebol. Em seguida, o lateral Rafinha foi para o Olympiacos (GRE).

Publicidade


No início do ano passado, o zagueiro Pablo Marí já havia se despedido rumo ao Arsenal, sendo a primeira baixa da equipe mais vitoriosa do Flamengo em décadas.
Em meio ao ambiente de reformulação, o Flamengo se agarra à matemática para seguir sonhando com o título do Brasileiro. A seis pontos do líder Internacional, o time encara o Grêmio nesta quinta-feira (28), às 20h, em Porto Alegre, em jogo adiado pela 23ª rodada.


Uma derrota joga um balde de água fria nas pretensões do clube e torna o futuro ainda mais nebuloso.

Publicidade


Diego Alves e Rodrigo Caio, lesionados, desfalcam o Flamengo. Já o Grêmio, que tenta chegar ao G-4 do Brasileiro, não terá Pedro Geromel, fora da temporada por lesão, mas espera poder contar com o volante Maicon, que ainda busca a forma física ideal.


GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho


FLAMENGO
Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. T.: Rogério Ceni

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h (de Brasília) desta quinta-feira (28)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade