Pesquisar

Canais

Serviços

Cazares

Enquanto reforça ataque, Corinthians amarga 3ª pior defesa do Brasileiro

UOL/Folhapress
24 set 2020 às 16:17
- Instagram/@corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians fechou mais uma contratação empolgante para o ataque após o acerto com Cazares. Antes dele, a torcida se animou com Otero para o setor ofensivo. No entanto, o time paulista vive uma crise mesmo na defesa. Elogiado na última década pelo sistema defensivo eficiente, o Corinthians hoje amarga a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro.


O gol de Maidana na derrota para o Sport por 1 a 0, nesta quarta (23), na Ilha do Retiro, foi o 17º gol sofrido do time na competição. O Corinthians só não sofreu mais gols que o Red Bull Bragantino e o Bahia, que foram vazados 18 vezes e, inclusive, estão na zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Coelho reconhece o problema defensivo que o Corinthians vive, mas alega que há evolução sob o seu comando. Ele ressalta que Cássio pouco trabalhou contra o Sport e que o gol sofrido foi em cobrança de pênalti após a bola bater na mão de Everaldo dentro da área. No entanto, o Timão já sofreu cinco gols em três jogos somente com o técnico interino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


"Tem algumas situações que precisamos melhorar. Temos que primeiro cuidar da nossa defesa porque estamos tendo dificuldades. A defesa já melhorou, isso é fato, tivemos um gol de pênalti hoje. Se não me engano, o Cássio não fez mais nenhuma grande defesa. É um trabalho que para mudar precisa de tempo, não é do dia para noite, mas vamos procurar corrigir", afirmou Coelho.

Publicidade


INDECISÃO NO SETOR


O sistema defensivo começa no ataque, mas passa muito pela dupla de volantes, responsável por proteger a dupla de zaga. E o Corinthians está em setembro, mas não acertou a dupla titular. Tanto Tiago Nunes, já demitido, como Coelho, mexeram no setor. Houve diversas variações com Camacho, Cantillo, Gabriel, Ederson, Ramiro e até Richard, que já foi negociado para o Athletico-PR. Agora Coelho aposta nos "pratas da casa" Xavier e Roni, titulares nos dois últimos jogos.

Publicidade


Após se destacarem contra o Bahia e, inclusive, com gol de Roni, a dupla demonstrou segurança no setor mais uma vez, apesar de não brilhar. No entanto, os dois foram sacados no segundo tempo, e o Corinthians terminou o jogo com Ramiro e Cantillo de volantes.


"O jogo mostra algumas coisas que temos que fazer valer a nossa ideia. A entrada do Cantillo, principalmente, para cartear o jogo com o Ramiro, foi essa a nossa intenção. Conseguimos empurrar o time do Sport, com situações até para finalizar. Agora é esquecer e pensar no próximo jogo", explicou Coelho.


Além dos volantes, a 'linha de quatro defensiva' sofreu com alterações na lateral-esquerda em 2020. Carlos Augusto, Sidcley e Lucas Piton alternaram na posição. O primeiro foi negociado para o futebol italiano, enquanto Piton foi titular com Coelho nos três últimos jogos. Vale ressaltar que a dupla de zaga conta com Danilo Avelar, que vive o primeiro ano de zagueiro em sua carreira. Apesar de atuações esporádicas no futebol italiano na zaga, ele sempre foi lateral-esquerdo.

O Corinthians agora tem mais uma semana de trabalho até o próximo jogo: contra o Atlético-GO, quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada. Na ocasião, o Corinthians jogava a final do Campeonato Paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade