Pesquisar

Canais

Serviços

Retorno

Federação do Rio planeja jogo do Flamengo para esta quinta-feira

Folhapress
16 jun 2020 às 10:30
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O campeonato estadual do Rio de Janeiro está perto de ter a confirmação de seu retorno durante a pandemia da Covid-19. Após mais de oito horas de uma reunião iniciada na tarde desta segunda (15) e que avançou pela madrugada desta terça (16), a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) sugeriu, com a concordância dos clubes envolvidos e da maioria dos presentes, que o torneio seja retomado na próxima quinta (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu.

"Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer, a Taça Rio será retomada no dia seguinte", disse a entidade, que ainda necessita de uma publicação do poder público para oficializar o retorno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Ferj ainda planejou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (domingo) e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (segunda).

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


Ainda sem uma conclusão, o arbitral foi suspenso e será retomado às 20h desta terça. Em pauta, além de local e horário do jogo do time rubro-negro, estará uma nova discussão das primeiras partidas de Fluminense e Botafogo.

Publicidade


Os clubes já demonstraram posição contrária ao retorno do futebol neste momento e mantiveram o posicionamento no decorrer do arbitral. Em meio às discussões em relação às datas, eles indicaram o início do mês de julho como um bom marco para o retorno, salientando também o tempo de preparação que será necessário para os elencos antes do primeiro compromisso oficial.


Segundo o UOL Esporte apurou, por fim, a dupla admitiu a chance de atuar a partir do dia 29. Eles afirmam que pretendem acionar a Justiça caso seus jogos sejam mesmo marcados para o dia 22.

Publicidade


O time alvinegro realizou testes para coronavírus na última semana, mas ainda não retomou os treinos presenciais. Já o tricolor fará os testes nesta terça e aguardará os resultados para estudar os próximos passos.


No arbitral, foram aprovadas também mudanças importantes no regulamento: até cinco substituições nas partidas (o que já vem acontecendo nos campeonatos europeus); presença de até 12 atletas considerados amadores (antes eram quatro); permissão para o atleta defender uma equipe mesmo já tendo disputado o torneio por outra.

Publicidade


A decisão do arbitral coincide com a fase 2 do projeto de flexibilização do isolamento social proposto pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que autoriza competições esportivas sem a presença de público nessa etapa.


Segundo o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), nesta quarta acontecerá uma reunião para definir algumas diretrizes do retorno do Estadual.
De acordo com o protocolo "Jogo Seguro", desenvolvido por Ferj e clubes, apenas os estádios Maracanã, Nilton Santos e São Januário, todos na capital, poderão ser utilizados.

O campeonato está paralisado desde o dia 16 de março. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno da competição, e as fases finais.
O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. Até aqui, o time de melhor campanha geral é o Fluminense, com 24 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade