Pesquisar

Canais

Serviços

No Qatar

Fifa marca abertura da Copa de 2022 para o dia 21 de novembro

Folhapress
15 jul 2020 às 11:17
- Instagram / FIFA World Cup
Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou, na manhã desta quarta, o cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. O primeiro duelo da fase de grupos da competição acontecerá no dia 21 de novembro (uma segunda-feira), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. A grande final, por sua vez, será realizada no dia 18 de dezembro (um domingo), no Estádio Internacional de Lusail.

A fase de grupos terá duração de 12 dias, com quatro partidas por dia nos seguintes horários de Brasília: 7h, 10h, 13h e 16h (a depender da existência do horário de Verão). Apesar de mais apertado que o habitual, o período é considerado suficiente para a Fifa, que citou a geografia do Catar como vantagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A natureza compacta do torneio -sem necessidade de viagens aéreas para se deslocar entre os locais- permitirá que os organizadores, pela primeira vez, otimizem demandas específicas de partidas para o benefício e conforto dos fãs, equipes e mídia", disse a entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


Logo depois, no dia 3 de dezembro, começará a fase do mata-mata, com jogos das oitavas de final. Haverá um período de dois dias sem jogos entre os confrontos eliminatórios.

Com o cronograma divulgado, a Fifa afirmou que o evento deve ser visto desde já como "um novo começo". "A inauguração da programação para a próxima edição convida o mundo do futebol a sonhar com um novo começo -que, agora, tem um tempo e um lugar precisos para ter início", afirmou a Fifa em comunicado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade