Pesquisar

Canais

Serviços

Jogo decisivo

Flamengo defende vantagem contra o Racing no Maracanã

Folhapress
01 dez 2020 às 09:02
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Assombrado por lesões e convocações recentes por seleções, o Flamengo encerra sua preparação para seu jogo desta terça-feira (1º), contra o Racing, às 21h30, no Maracanã, com os objetivos de ter seus principais jogadores de volta e de seguir às quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro avança até com um empate sem gols. A partida de ida, na Argentina, terminou em 1 a 1.


A última vez que o elenco rubro-negro esteve reunido foi na vitória por 1 a 0 sobre o Santos em 30 de agosto, na Vila Belmiro. De lá para cá, o Flamengo somou 25 jogos e sempre teve algum desfalque, quando não muitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ocasião do jogo contra os santistas, Isla fez sua estreia, e nomes como Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro e Filipe Luís estavam livres de lesões. A dupla formada por Everton Ribeiro e Arrascaeta também foi relacionada pelo então treinador Domènec Torrent.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


A má notícia daquela tarde foi a lesão no ombro do goleiro, que ficaria afastado por um bom tempo, mas o pior estava por vir dias depois. Após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo foi varrido por um surto de Covid-19 que atingiu jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários.

Publicidade


"O protocolo é seguro. Particularmente, acho que só tivemos isso porque fazemos testagens em massa e tomamos todos os cuidados. Ali não tinha muita alternativa, assumimos um risco e não tinha outra escolha [a de ficar no Equador entre o jogo conta o Del Valle e o Barcelona]. O futebol, apesar de tudo, tem dado exemplo", disse o médico Márcio Tannure à época.


Mesmo depois da recuperação em massa do elenco, o time rubro-negro encarou o fantasma de lesões que demoraram a ser curadas e a concorrência com as seleções sul-americanas.

Publicidade


Passados esse drama e a troca de Dome por Rogério Ceni, os rubro-negros esperam ter Rodrigo Caio, Pedro e Isla a tempo deles enfrentarem os argentinos. Há otimismo no clube para que o trio seja reforço.


"Não tenho menor dúvida de que não só a Covid, mas outros fatores vêm contribuindo para o número de lesões. Vale lembrar que o Flamengo é o time que mais jogou no ano, porque teve uma Recopa e uma Supercopa. É um ano completamente atípico. Dessas lesões, Rodrigo Caio, Pedro e Arrascaeta se lesionaram nas seleções", concluiu Tannure.

Publicidade


O trio citado pelo médico, além de Isla, deverá estar de volta. O clube segue, no entanto, em dúvida quanto a Gabigol, que teve detectado um desequilíbrio muscular, e Diego, que acuso dores. Na véspera do jogo, a dupla esteve entregue ao departamento médico rubro-negro em regime de trabalho ampliado para tentar ficar à disposição.


FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho (Gabigol). T.: Rogério Ceni


RACING
Arias; Fabrício Domínguez, Sigali, Nery Domínguez e Mena; Soto, Matías Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Licha López. T.: Sebastián Beccacece

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (1º)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Transmissão: SBT, Fox Sports e Conmebol TV


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade