Pesquisar

Canais

Serviços

Decisão

Flamengo escala Pedro no lugar de Gabigol para 1º confronto da Recopa

Folhapress
19 fev 2020 às 09:15
- Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Reforço dos mais badalados do Flamengo neste início de ano, o atacante Pedro está sendo preparado para estrear como titular do Flamengo nesta quarta-feira (19), contra o Independiente del Valle (EQU), às 22h30 (de Brasília), pela ida da Recopa Sul-Americana.

O camisa 21 deve ganhar espaço com a suspensão de Gabigol, o principal centroavante da equipe rubro-negro. Expulso do último jogo contra o River Plate (ARG), confronto que deu ao Flamengo o título da Copa Libertadores em 2019, o artilheiro sequer seguiu com a delegação que viajou de Brasília para Quito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem o goleador, o ex-jogador do Fluminense surge como a principal alternativa de Jorge Jesus, que não pretende alterações drásticas no estilo do time para encarar os equatorianos. Caso sua escalação seja confirmada, Pedro fará sua estreia entre os 11 que iniciam uma partida justamente em um confronto decisivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Apesar do início animador, com dois gols em 36 minutos jogados, ele tem sido opção para o português. O outro cenário provável seria a escalação de Michael.

Publicidade


"Como o Mister disse, não adianta ter dinheiro e jogadores qualificados se não souber potencializá-los. Mesmo em clubes fora do país, acontece bastante isso. Acho que o Jesus tem feito um trabalho maravilhoso", afirmou Gabigol.


Pedro é desejo antigo do português, que sempre pediu aos diretores a contratação de um "avançado". Em um elenco recheado de opções, a vida dos que chegaram depois da vitoriosa temporada de 2019 tem sido um pouco mais difícil no início dos trabalhos.

Publicidade


"Não é fácil entrar neste time. Não só pela qualidade, mas estes jogadores que jogam têm oito meses comigo. Trabalhamos não só a técnica, mas componentes táticos e movimentações que são importantes", justificou o treinador.


Após levantar o troféu da Supercopa do Brasil no último domingo (16), a delegação do Flamengo já está no Equador. O clube rubro-negro mira uma outra conquista inédita diante dos campeões da Copa Sul-Americana, e a tendência é que a única mexida seja mesmo a entrada de Pedro.


Flamengo e I. del Valle tem transmissão exclusiva do DAZN. Faça seu cadastro e acompanhe também o Campeonato Paranaense gratuitamente por um mês.

Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Horário: 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade