Pesquisar

Canais

Serviços

Veja os gols!

Flamengo supera problemas e vence jogo quase adiado no Equador

Folhapress
23 set 2020 às 09:06
- Felipe Patino / Flamengo
Publicidade
Publicidade

Em um jogo que ninguém sabia se iria acontecer até três horas antes do pontapé inicial, o Flamengo venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 1 nesta terça-feira (22), em Guayaquil, pela Libertadores.


O resultado aliviou a pressão sobre o técnico espanhol Domenèc Torrent. Ele era criticado até por parte da diretoria após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Independiente del Valle (EQU), na semana passada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro e De Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. O argentino Martínez descontou no início da etapa complementar. Confira o vídeo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


A vitória fez o time brasileiro se igualar ao Del Valle na liderança do grupo A, com nove pontos. Os equatorianos jogariam também nesta terça, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Publicidade


Um vaivém de informações, com desencontro na posição de autoridades do Equador, chegou a colocar em dúvida a realização da partida.


O motivo de o duelo ter sido posto em xeque foi a situação dos jogadores rubro-negros infectados pelo novo coronavírus. Isla, Filipe Luís, Matheuzinho, Diego, Michael, Vitinho, Bruno Henrique tiveram testes com resultados positivos para a Covid-19, assim como o auxiliar técnico Juan e o médico Marcio Tannure.

Publicidade


Por isso, o diretor de saúde e higiene de Guayaquil, Carlos Luis Salvador, disse que o estádio Monumental, palco da partida, estava interditado. Em visita ao hotel onde está hospedada a delegação do Flamengo, ele conversou com dirigentes e avisou que a programação estava suspensa.


"Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Nesse estádio não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo", disse Salvador.

Publicidade


"O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais", afirmou o vice-presidente do clube, Marcos Braz, dando a partida como cancelada. "Disseram que o estádio não está apto. Estamos aguardando um comunicado oficial para retornar ao Brasil."


Esse comunicado, no entanto, não ocorreu. A prefeita da cidade, Cynthia Viteri, desmentiu a informação de Salvador em uma publicação no Twitter, afirmando em letras garrafais que o estádio não estava interditado e submetendo qualquer decisão ao Ministério da Saúde.

Publicidade


O Comitê de Emergência Nacional, que trabalha no controle da pandemia no território equatoriano, posicionou-se de maneira favorável à realização do confronto, desde que permanecessem isolados aqueles que tiveram diagnóstico de infecção pelo coronavírus.


Em campo, o Flamengo encontrou facilidade nos primeiros 45 minutos e poderia ter feito mais do que dois gols. Era possível prever até uma goleada tal a facilidade. O Barcelona havia perdido suas duas partidas disputadas anteriormente na Libertadores.

Publicidade


Mas na etapa final os donos da casa reagiram e o Flamengo se encolheu. Os equatorianos não empataram por falta de precisão nas finalizações. Embora a equipe brasileira levasse perigo quando partia nos contra-ataques, pareceu ter relaxado com a vantagem no placar.


BARCELONA (EQU)
Burrai; Castillo, Aimar (Marques), Riveros e Vallecilla; Orejuela (Oyola), Piñatares (Quintero), Arroyo (Álvez), Martínez (Preciado) e Díaz; Colmán. Técnico: Fabián Bustos


FLAMENGO
César; Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent

Local: Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)
Cartões amarelos: Orejuela, Riveros, Piñatares (BAR); Lincoln, Domènec Torrent, Thiago Maia, Willian Arão (FLA)
Gols: Pedro, aos 5min, e Arrascaeta, aos 25min do primeiro tempo. Martínez, aos 3min do segundo tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade