Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Flamengo vence o Macaé no Carioca com dois de Rodrigo Muniz

Folhapress
08 mar 2021 às 08:44
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Flamengo jogou bem pelo Campeonato Carioca, e venceu o Macaé por 2 a 0, no sábado (6), com dois gols de Rodrigo Muniz, os primeiros dele pela equipe principal do clube. Com um time formado por jovens do sub-20 e alguns "reforços" internos, o Rubro-Negro é o líder do Estadual.


Com a vitória, a equipe comandada por Maurício Souza, técnico dos juniores, manteve os 100% de aproveitamento. Já o Macaé acumulou sua segunda derrota em dois jogos e já liga o sinal de alerta na briga contra o rebaixamento no Estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogo

Leia mais:

Imagem de destaque
Diante do Nacional

Testes não funcionam, e Corinthians deve recorrer a opções antigas na Sul-Americana

Imagem de destaque
Veja quem está na lista

Flamengo domina seleção do Campeonato Carioca; Arrascaeta é o craque

Imagem de destaque
Melhores do campeonato

Paulistão: Santos domina seleção, Abel vence técnico e Endrick é o craque

Imagem de destaque
Palmeiras x Botafogo

Leila Pereira chama John Textor de 'fanfarrão'


Não era o time de Rogério Ceni e nem o de Jorge Jesus, mas o Flamengo começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, Michael fez boa jogada e tocou para João Gomes, que pegou de primeira e acertou a trave. A blitz rubro-negra continuou, e na sequência, Rodrigo Muniz recebeu na área e bateu no canto, mas a defesa do Macaé salvou em cima da linha. O gol parecia maduro, ainda mais quando Pepê chegou na frente de Milton Raphael em enfiada de bola e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, entretanto, o meia parou na trave.

Publicidade


A partir daí o Macaé passou a incomodar em contra-ataques. O problema é que o time de Eduardo Allax atacava com muita gente e falhava na recomposição. Assim, o Flamengo, com mais qualidade, passou a encontrar espaços para as investidas com Michael, com passes precisos de Hugo Moura, João Gomes e Pepê.


Se não fossem as chances perdidas por Thiaguinho, o placar já estaria alterado, mas isso só aconteceu aos 37. Artilheiro nas divisões de base, Rodrigo Muniz subiu mais que a zaga do Macaé em cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com força para fazer belo gol e desencantar. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do Flamengo no time principal. Ele havia feito um gol em seu empréstimo ao Coritiba.

Publicidade


Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado, valorizar a posse de bola e diminuiu o ritmo do jogo. Sem qualidade, o Macaé não oferecia resistência.


Foram oito jogos até sair o primeiro, mas quando Rodrigo Muniz balançou as redes pela primeira vez, tudo passou a ser mais natural. O camisa 9 coroou sua boa atuação no Maracanã com mais um gol de cabeça no segundo tempo. Aos 20, o centroavante aproveitou lindo cruzamento de Ramon para tirar do goleiro e aumentar o placar para o Flamengo.

Publicidade


MACAÉ
Milton Raphael; Pedro Costa (Marcus), Barba (Álvaro), Helton e Patrick; Amaral (Eduardo), Rossales, Wagner e Wallacer; Lopeu (Cristiano Júnior) e Rafael Castro (Edy). Técnico: Eduardo Allax.


FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, (Daniel Cabral) e Pepê (Richard Ríos); Thiaguinho (Lázaro), Michael (Gabriel) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 x 2 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/03/2021, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia
Cartões amarelos: Pedro Costa e Álvaro (Macaé) e Ramon (Flamengo).
Gols: Rodrigo Muniz (2), do Flamengo, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade