Pesquisar

Canais

Serviços

Veja os gols

Flamengo vence Palmeiras e afasta rival da luta pelo título brasileiro

Folhapress
22 jan 2021 às 08:38
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Num confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou mal diante do Flamengo nesta quinta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e acabou derrotado por 2 a 0.


O time alviverde praticamente repetiu a mesma escalação que havia goleado o Corinthians na segunda-feira (18), por 4 a 0. A exceção foi Mayke, suspenso, que deu lugar a Marcos Rocha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos, em terceiro, a quatro do líder Internacional (59) e ainda terá um confronto direto com os gaúchos. Já o Palmeiras, estacionado nos 51, ficou um pouco distante da briga pelo título.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Corinthians vence o Londrina EC em amistoso quente

Imagem de destaque
Terapia salvou

Richarlison diz que 'tudo desabou' após Copa

Imagem de destaque
Suspenso

Auditor do tribunal nega perseguição a Gabigol

Imagem de destaque
Ídolo

Visita de Casemiro realizou sonho 'quase frustrado' de Pablo Maia


Num jogo em que a qualidade técnica das duas equipes é elevada, qualquer oportunidade perdida ou vacilo na defesa pode custar caro.

Publicidade


O duelo em Brasília poderia ter tomado um rumo diferente se o palmeirense Willian não tivesse perdido um gol logo aos 3 minutos de jogo, sozinho na área, com o goleiro Hugo praticamente batido.


Da mesma forma, ainda que tenha consigo segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo, que depois do erro do atacante alviverde passou a dominar a partida, um vacilo de sua dupla de zaga fez a equipe paulista virar a etapa inicial em desvantagem, com um gol contra de Luan.

Publicidade


Depois que Arrascaeta invadiu a área e a bola passou no meio das pernas do goleiro Weverton, Kuscevic tentou salvar em cima da linha, mas chutou em direção ao próprio companheiro de zaga, aos 45 minutos.


O erro do Palmeiras foi um dos reflexos da pressão exercida pelo Flamengo durante boa parte do primeiro tempo. Os cariocas chegaram a ter 60% da posse de bola, quase sempre no ataque.

Publicidade


Tabelas com toques rápidos entre Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego, além das infiltrações de Gabigol e Bruno Henrique, permitiam ao time carioca furar uma das defesas mais solidas deste Nacional.


Em 12 jogos no torneio sob o comando de Abel Ferreira (contando o confronto desta quinta), a equipe paulista não sofreu gol em sete –no geral, é a segunda defesa menos vazada, com 28 gols sofridos, três a mais do que o Grêmio, líder da estatística.

Publicidade


Depois do intervalo, o cenário foi muito parecido com o do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras desperdiçou uma boa chance com Gabriel Menino. Depois, ainda viu o Flamengo chegar ao gol novamente, com Pepê, aos 37.


Veja os gols:

Publicidade



Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Renê (FLA); Raphael Veiga (PAL)
Gols: Luan (contra), aos 45min do 1º tempo; Pepê, aos 37min do 2º tempo


FLAMENGO
Hugo; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), e Filipe Luís; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). T.: Rogério Ceni

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes). T.: Abel Ferreira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade