Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Mineiro

FMF e governo definem volta do Mineiro em 26 de julho e com sede única

Thiago Fernandes - UOL/Folhapress
17 jun 2020 às 16:06
- Reprodução/Instagram/@fmf_oficial
Publicidade
Publicidade

FMF (Federação Mineira de Futebol ) definiu, em reunião com a Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais, sob gestão Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (17), que o Campeonato Mineiro voltará a partir de 26 de julho, independentemente da curva de contágio do novo coronavírus, e com sede única.

A intenção da entidade é reunir os 12 clubes no mesmo município e disputar as seis datas restantes em até 18 dias. Será seguido um protocolo de segurança para evitar a proliferação da Covid-19 em meio aos atletas. Belo Horizonte é o local predileto da FMF por se tratar do município mais desenvolvido do estado. Para isso, é preciso o aval de Alexandre Kalil (PSD), prefeito da capital mineira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

O Presidente Adriano Aro se reuniu com o Secretário de Estado de Saúde de MG, Carlos Eduardo, para discutir a volta das atividades do futebol mineiro. A data para retorno ficou definida: 26/07, com três semanas de jogos às quartas e domingos, permitindo o encerramento do Mineiro Sicoob 2020. Serão realizados ajustes por parte das autoridades de saúde para que seja concluído o protocolo para disputa dos jogos, sempre priorizando a segurança dos envolvidos. #mineirosicoob2020 #nósrespiramosfutebol

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'

Imagem de destaque
No fim de semana

Santos pode iniciar Série B sem atender pedidos de Carille por reforços

Imagem de destaque
Caiu

Carpini não resiste à pressão e é demitido do São Paulo após quatro meses

Uma publicação compartilhada por Federação Mineira de Futebol (@fmf_oficial) em

Publicidade


A diretoria da FMF aguarda novas exigências do governo de Minas Gerais para dar andamento à proposta. Os times serão isolados em hoteis da cidade com o intuito de disputarem os jogos. Os espaços sugeridos para a disputa dos confrontos são Mineirão, Independência e SESC Venda Nova. Não está descartada a utilização dos CTs de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro em uma eventual necessidade.


Adriano Aro, presidente da FMF, se manifestou sobre o tema logo após a reunião ocorrida nesta quarta: "Nossa proposta foi muito bem aceita pela Secretaria de Saúde. Estavam presentes membros do Coes [Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública]. As alternativas foram vistas com bons olhos. Há uma previsão de pico para a primeira quinzena de julho. Caso essa proposta evolua, acreditamos que a partir de 26 de julho de 2020, possamos ter a marcação de jogos. A proposta engloba o isolamento de cada uma das equipes e a realização de jogos em uma única cidade".

"Haverá uma série de medidas de saúde necessárias para que todos os envolvidos sejam isolados, analisados e tenham certa segurança para a conclusão do campeonato. Teremos jogos oficiais, que se encerram em três semanas. A federação está muito otimista em relação a essa proposta. Nós próximos dias, aguardaremos as considerações do Coes para fecharmos o protocolo de término do Campeonato Mineiro 2020", acrescentou. Até o momento, somente 5 dos 12 participantes da primeira divisão do estadual voltaram a treinar: América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Cruzeiro e Tombense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade