Pesquisar

Canais

Serviços

Gerd Müller, lenda do futebol alemão, morre aos 75 anos

Folhapress
16 ago 2021 às 09:13
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Gerd Müller, um dos grandes nomes do futebol alemão morreu na manhã deste domingo (15), aos 75 anos. A notícia foi divulgada pelo Bayern de Munique, que enfatizou sua brilhante passagem pelo time bávaro. A causa da morte não foi informada.


Com a camisa do clube, Müller marcou 566 gols em 607 jogos oficiais. Destes, 365 foram no Campeonato Alemão, o que o torna o maior goleador da história da competição. Pela seleção alemã, foram 68 gols em 62 jogos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos recordes balançando as redes, Müller também levantou três Taças dos Campeões Europeus, uma Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Taças da Alemanha, tendo conquistado o Europeu de 1972 e o Mundial de 1974.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próximo do retorno

Dudu volta no fim do mês e estará em 'turnê de despedida' de Endrick

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Perto dadespedida

Benefícios de Endrick ao Palmeiras: veja vantagens técnicas e financeiras

Imagem de destaque
Melhorias

São Paulo cria cargo para melhorar comunicação do Departamento Médico


Depois de ter começado a carreira no TSV 1861 Nördlingen, Muller passou 14 temporadas e meia no Bayern, terminando a carreira nos Estados Unidos, nos Fort Lauderdale Strikers.

Publicidade


Após se aposentar dos gramados, Müller atuou como treinador-assistente do time B do Bayern de Munique. Em 2015, ele foi diagnosticado com Alzheimer.


Oliver Kahn: "Para sempre em nossos corações"

Publicidade


"A notícia da morte de Gerd Müller nos afeta profundamente. Ele é uma das maiores lendas da história do FC Bayern, suas conquistas são incomparáveis até hoje e farão para sempre parte da grande história do FC Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa como nenhum outro o FC Bayern e o seu desenvolvimento como um dos maiores clubes do mundo. Gerd ficará em nossos corações para sempre", disse o CEO do Bayern.


Herbert Hainer: "Hoje é um dia triste para o Bayern"

"Hoje é um dia triste para o FC Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante que já existiu - e uma ótima pessoa, uma personalidade no futebol mundial. Estamos unidos em profunda tristeza com sua esposa Uschi e sua família. Sem Gerd Müller, o FC Bayern não seria o clube que todos amamos hoje. Seu nome e a memória dele viverão para sempre", disse o presidente do clube bávaro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade