Pesquisar

Canais

Serviços

Chute certeiro

Golaço de Luan salva Corinthians de derrota contra o Fortaleza

Folhapress
27 ago 2020 às 08:41
- Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 a 1, nesta quarta-feira (26), na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista saiu perdendo no início do segundo tempo, com gol de Romarinho, mas empatou após quatro alterações de Tiago Nunes.


Entre elas, o treinador colocou Luan no lugar de Araos na posição de armador e viu o camisa 7 marcar um golaço em chute de primeira da entrada da área. O meia acertou o ângulo do goleiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vale ressaltar que o novo reforço Otero, anunciado na última segunda-feira (24), ficou como opção no banco de reservas, mas não entrou em campo. O meia venezuelano se destacou nos treinamentos no CT Joaquim Grava, mas o primeiro jogo com a camisa alvinegra não ocorreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros

Imagem de destaque
Campeonato

Brasileirão 2024 chega como tira-teima na discussão sobre gramado sintético

Imagem de destaque
Tubarão

Em reta final de negociação com a Squadra Sports, Londrina EC recebe nova proposta por SAF

Imagem de destaque
Espaço Villa Rica

Documentário 'De Volta à Glória - 2014: O Renascimento do Tubarão' será exibido neste sábado em Londrina


Com o resultado, o Corinthians termina a rodada na 12ª colocação, com cinco pontos. O Fortaleza, com o mesmo número de pontos, está na 14ª posição.

Publicidade


O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando disputa o clássico contra o São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encara o Red Bull Bragantino, sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão.


O destaque do jogo foi Luan. Apesar de atuar somente no segundo tempo, ele acertou a maioria das jogadas e, por isso, foi o melhor em um jogo sem nenhum destaque individual. O camisa 7 acertou bola na trave e, principalmente, marcou um golaço em chute de primeira da entrada da área para acertar o ângulo do goleiro Felipe Alves.

Publicidade



O Corinthians começou o jogo com velocidade e apostando na dobradinha Sidcley e Léo Natel na esquerda. Foram duas boas jogadas no início da partida, mas depois insistiu bastante com jogadas por dentro, errou muitos passes e não criou nenhuma jogada de perigoso.


O Fortaleza, por sua vez, ameaçou "marcar pressão", mas desistiu rápido e jogou na transição, apostando na velocidade de David do lado esquerdo do ataque.

Publicidade


No entanto, o time de Ceni não encaixou nenhum contra-ataque no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fortaleza aproveitou a mesmice do Timão no jogo e abriu o placar com Romarinho antes dos 20 minutos. Em seguida, Tiago Nunes deixou o time mais ofensivo com alterações e o Alvinegro buscou o empate.


Tiago Nunes viu um Corinthians "morno" em campo. Bastante lento, o time sofreu o gol no início do segundo tempo. Com isso, ele fez alterações e deixou o time com três meias-atacantes: Luan, Vital e Mosquito, com Boselli e Jô no ataque. Alteração deu resultado rapidamente com o gol de Luan. Antes, o camisa 7 já havia acertado a trave.

Publicidade


Léo Natel começou o seu segundo jogo como titular do Corinthians da mesma forma que terminou o primeiro: jogando bem, abusando do "um contra um", buscando a linha de fundo e, inclusive, finalizando a gol. Ele tentou duas vezes em menos de dez minutos. Em uma delas, ele surpreendeu ao finalizar cruzado, com categoria, no ângulo esquerdo de Felipe Alves, mas o goleiro buscou e espalmou para escanteio. No segundo tempo, ele foi sacado logo no início.


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Cantillo (Gustavo), Éderson, Ruan (Mateus Vital), Araos (Luan); Léo Natel (Boselli), Jô. T.: Tiago Nunes


FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; David (Tiago Orobó), Wellington Paulista (Mariano Vázquez), Osvaldo (Yuri César). T.: Rogério Ceni

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Jackson e Juninho (Fortaleza)
Gols: Romarinho, aos 17min do segundo tempo (Fortaleza); Luan, aos 31min do segundo tempo (Corinthians)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade