Pesquisar

Canais

Serviços

30% do público

Governo decreta autorização de público nos estádios do Rio de Janeiro

- Unsplash
Alexandre Araújo e Bruno Braz - UOL/Folhapress
24 set 2020 às 16:54
Publicidade
Publicidade

Em edição extra do Diário Oficial, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), decretou, nesta quinta-feira (24), a autorização de 30% do público nos estádios de futebol do estado. A medida, porém, vale somente para municípios com a bandeira amarela ou verde, ou seja, que representam menor risco de contágio do coronavírus.


Há a exigência de que cada estádio cumpra um protocolo rígido de segurança avaliado e aprovado pelas autoridades sanitárias e de segurança. Ele deve ser apresentado até 72 horas antes das partidas e precisa seguir as regras do "Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol", elaborado pela CBF.

Entre as obrigações estão o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os torcedores, a distribuição de álcool em gel para os mesmos e a medição de temperatura na chegada dos presentes. Caso o local descumpra as ordens, corre o risco de uma multa de R$ 5 mil ou proibição de realização de partidas por 15 dias corridos. Para embasar a liberação, o decreto cita o retorno do público nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade