Pesquisar

Canais

Serviços

GreNal

Grêmio e Inter mantém treinos mesmo sem nova previsão de volta do Gauchão

Jeremias Wernek - Folhapress
07 mai 2020 às 16:27
- Reprodução/Twitter/@SCInternacional
Publicidade
Publicidade

Grêmio e Internacional vão continuar os treinamentos, mesmo sem nova previsão de retorno do Campeonato Gaúcho. O entendimento de ambos os times é que os atletas estão mais seguros para realização de treinos nas dependências dos clubes, adaptadas com protocolo preventivo e estruturas temporárias, do que em casa.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) se reuniu nesta quarta-feira (6) com os 12 clubes do Gauchão e informou que não tem data para retomar as partidas oficiais. O plano de voltar ainda em maio foi descartado na terça, em reunião com o governador Eduardo Leite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Grêmio, a agenda de treinos terá atividades no final de semana. Os treinamentos deverão ser físicos, sem trabalhos com bola. Comissão técnica e diretoria alinharam programação que prevê atividades para até quatro semanas sem jogos. A liberação para treinos à distância só é cogitada se houver mudança no quadro de avanço do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Até lá, as atividades no CT Presidente Luiz Carvalho serão mantidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


No Internacional, o plano é quase idêntico. O clube já começou atividades com bola individuais e também deverá ter agenda no final de semana. A programação também tem sessões a longo prazo, para recondicionamento. A posição da dupla Gre-Nal é isolada, até o momento. Os outros dez clubes do Gauchão preferem aguardar data de volta dos jogos para retomar treinos. Um dos argumentos também é o custo diário de retomada das atividades.

A FGF marcou nova videoconferência com os clubes para sábado (9), às 15h (horário de Brasília). A reunião virtual vai analisar novo decreto estadual que pode ter diretrizes voltadas ao futebol. Caso o texto não englobe os clubes, o encontro será adiado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade