Pesquisar

Canais

Serviços

Protocolo

Grêmio vai fazer novo teste em atletas com Covid-19 antes do Gre-Nal

Folhapress
14 jul 2020 às 10:36
- Instagram / Grêmio
Publicidade
Publicidade

Os dois jogadores do Grêmio que tiveram teste positivo para Covid-19 devem desfalcar o elenco no Gre-Nal 425, marcado para 23 de julho -e que pode ser antecipado em um dia. A ausência ainda não está confirmada em virtude de parte do protocolo do clube, que vai fazer novo teste e apontar em que estágio da doença estão os atletas.

O clube gaúcho não divulgou os nomes dos jogadores que testaram positivo. Ambos estão em quarentena, mas o tempo de isolamento vai depender do resultado do novo teste. Os jogadores que tiveram teste positivo para Covid-19 estavam assintomáticos e tiveram traços do vírus detectados no organismo em exame de imunofluorescência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta terça (14), a dupla vai fazer o teste RT-PCR. Com a nova amostragem, o departamento médico do Grêmio vai ser capaz de apontar com maior precisão em que momento do período de incubação do vírus estão os atletas. Com isso, é possível que o período de isolamento seja inferior a 14 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estádio do Real

Vini Jr diz que será emocionante jogar no Bernabéu com a camisa da seleção

Imagem de destaque
Jogam no Brasil

Quem são os convocados que chegam à seleção eliminados nos Estaduais

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians se complica por vaga na Copa do Brasil 2025; veja cenários

Imagem de destaque
Eliminado

Chamado de burro, Carpini vê 1ª crise no São Paulo e prova do próprio veneno


Todos no Grêmio realizam o teste RT-PCR após o primeiro resultado positivo, de acordo com as regras adotadas durante a pandemia. Uma forma adicional de identificar o ponto de "soroconversão".


O termo "soroconversão" se refere à condição em que uma pessoa tem anticorpos suficientes contra uma doença para ser detectado em exames. Com a nova testagem vai ser possível saber com maior exatidão se o vírus está ativo ou se já foi superado e deixou apenas rastros.

O Grêmio visitará o Internacional em clássico válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaucho. O terceiro Gre-Nal de 2020 será disputado no estádio Beira-Rio, sem público e com número reduzido de pessoas no gramado e serviços básicos para realização da partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade