Pesquisar

Canais

Serviços

Situação de risco

Guarani vence e deixa Corinthians pressionado na pausa do Paulista

Folhapress
17 mar 2020 às 08:40
- Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Paulista parou de vez em grande estilo nesta segunda-feira (16). No último jogo antes da interrupção do Estadual como forma de prevenção ao coronavírus, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 2, de virada, em Campinas (SP).

O resultado afetou bastante os planos do Corinthians na competição, cada vez mais ameaçado de queda precoce, ainda na fase de grupos. Para o Guarani, no entanto, o clássico valeu uma quebra de jejum de seis dérbis sem triunfos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da partida, foram registrados focos de confusão entre torcedores e policiais, mesmo que o Brinco de Ouro da Princesa tenha ficado fechado para evitar aglomerações. Bugrinos se reuniram nos arredores do estádio e entraram em confronto com os PMs. Depois da partida, também houve confusão entre os atletas, com ameaças de agressão e expulsão do experiente atacante Roger.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Com o revés, a Ponte se frustra e, com sete pontos, fica na lanterna do Paulistão. Esse é o lado bom do resultado para o Corinthians, que vê a distância para a zona de rebaixamento ficar em três pontos a duas rodadas do fim.


Mas no assunto classificação para as quartas de final, os corintianos se complicaram de vez. Com a vitória, o Guarani vai a 16 pontos e ocupa a segunda posição no Grupo D, que tem o Corinthians em terceiro com 11 -apenas os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O time bugrino enfrenta Botafogo (fora) e São Paulo (casa) nas duas rodadas finais, sem data prevista para serem realizadas. Já o Corinthians recebe o Palmeiras e depois visita o Oeste, que também briga para não cair, e precisa vencer ambas, além de contar com tropeços do Guarani, para avançar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade