Pesquisar

Canais

Serviços

Veja os gols!

Inter massacra e tira São Paulo da ponta a 7 rodadas do fim do Brasileiro

Luciano Trindade - Folhapress
21 jan 2021 às 07:22
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A crise técnica pela qual passa o São Paulo custou à equipe a liderança do Brasileiro a sete rodadas do fim do torneio. Nesta quarta-feira (20), o time tricolor foi goleado pelo Internacional em pleno Morumbi, por 5 a 1, e viu o rival assumir a ponta da tabela.


Em noite inspirada do atacante Yuri Alberto, autor de três gols, a equipe gaúcha chegou aos 59 pontos e deixou os são-paulinos com 57.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem vencer desde o dia 26 de dezembro do ano passado, quando superou o Fluminense, o São Paulo viu derreter a ampla vantagem que havia construído na liderança ao acumular, em sequência, três derrotas e um empate.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Nos quatro confrontos, faltou criatividade e organização e sobrou nervosismo aos comandados do técnico Fernando Diniz. Diante do Inter, a apatia também dominou o elenco, que num intervalo de apenas 30 minutos viu os gaúchos iniciarem o massacre.

Publicidade


Foi nesse tempo que o Inter abriu dois gols de vantagem, primeiro com Victor Cuesta, aos 7, depois com Caio, aos 23, durante um período no qual os donos da casa mal conseguiam sair do campo de defesa.


A primeira etapa do São Paulo só não foi pior porque um erro da defesa da equipe colorada ocasionou um escanteio. Na bola parada, Luciano diminuiu de cabeça, aos 35.
A reação, porém, parou por aí. Na segunda etapa, num intervalo de oito minutos, Yuri Alberto fez três gols no Morumbi. O primeiro aos 14, o segundo aos 20 e o terceiro, aos 22, todos eles contando com erros da defesa são-paulina.

Publicidade


Nem as substituições do treinador surtiram efeito. Igor Gomes e Paulinho Boia entraram em campo tão perdidos quanto a dupla Gabriel Sara e Luciano, os substituídos.
Muitas vezes isolados na frente, os atacantes do São Paulo sofriam com a falta de criatividade do meio de campo, bem marcado pelos gaúchos. Daniel Alves, por exemplo, quase não chegou à grande área rival. E, depois do quinto gol adversário, os são-paulinos pareciam entregues.


Enquanto isso, o Internacional seguiu buscando ampliar o placar, mas parou em defesas de Tiago Volpi, que fez, ao menos, mais duas defesas difíceis que evitaram uma derrota ainda mais vexatória.

Publicidade


Confira os gols:



Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Coritiba, no sábado (23), às 19h, no Morumbi, enquanto o time de Abel Braga encara o clássico com o Grêmio, no domingo (24), às 16h, no Beira-Rio.

Publicidade


Diante do time de Curitiba, a equipe de Fernando Diniz entrará em campo ainda mais pressionada, pois os rivais que lutam pelas primeiras posições do campeonato também estão se aproximando.


Também nesta quarta, Grêmio e Atlético-MG empataram em Porto Alegre, em 1 a 1. O time mineiro é o terceiro, com 54 pontos, e o gaúcho é o sexto, com 51 na classificação.

Publicidade


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Boia), Bruno Alves, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego Costa) e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Gonzalo Carneiro) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz


INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Praxedes (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Patrick e Caio Vidal (Peglow); Yuri Alberto (Leandro Fernández). Técnico: Abel Braga

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Brenner, Bruno Alves (São Paulo); Caio (Internacional)
Gols: Victor Cuesta, aos 7min, Caio, aos 23min, Luciano, aos 35min do 1º tempo; Yuri Alberto, aos 14min, aos 20min e aos 22min do 2º tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade